Contábeis o portal da profissão contábil

24
Out 2014
14:07

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

duplicidade pgto gps

14   respostas
7.948   acessos

POSTS RELACIONADOS

Josiane Apda Peruci

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 23 de abril de 2008 às 13:53:34
Boa tarde!

fui informada que qdo se paga GPS em duplicidade a mesma pode ser descontada nas GPS seguintes e informar na Gfip em COMPENSAÇÃO, seria este o procedimento correto??!!

abs
Josi
Eduardo Rogerio Candreva

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 23 de abril de 2008 às 14:20:17
O procedimento está correto, e é facultado ao contribuinte utilizar-se do sistema de compensação para recuperar valores pagos indevidamente a título de contribuição previdenciária ou de acréscimos legais (atualização monetária, juros e/ou multa pagos a maior). Facultativo porque o contribuinte tem a opção de utilizar, para recuperação de valores pagos indevidamente, ao invés da compensação, o procedimento de restituição, através do qual solicita a Previdência a devolução do valor pago a maior, diretamente, em espécie.
Antes de utiliar o sistema de compensação, o contribuinte deverá observar alguns requisitos indispensáveis, tais como: estar em dia com as contribuições e parcelamentos a Previdência, os valores a serem compensados devem estar dentro do prazo prescricional. Não poderão ser compensados valores de terceiros, somente em contribuições, ou seja, o campo 6 da gps, inclusive os descontados dos segurados empregados. A compensação também não poderá ser superior a 30% do campo 6 da gps por mês, por fim, todos os requisitos se encontram na IN nº100/2003 da Previdência Social, artigos 201 a 228 e artigo 246.

Atenciosamente.
Eduardo
Marcos Bertolli

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 23 de abril de 2008 às 17:23:37
A resposta de nosso amigo Eduardo de Águas de Lindóia está mais que completa. Parabéns !!
postada em: Sábado, 30 de abril de 2011 às 14:30:46
Primeiramente meu agradecimento por ter sido aceita neste FORUM, ao qual de vez em qdo estou recorrendo. Parabéns a todos os integrantes pelo alto nível!

Tenho hoje, a seguinte dúvida:
Pagto em duplicidade da Guia da Prev -GPS ref 12/2010 e falta do pagato da GPS 01/2011. Qual o melhor modo para uma compensação? Sou obrigada a fazer pelo PER/DCOMP ou ainda há a possibilidade dos 30% de dedução nas guias seguintes?
Iara Rodrigues Soares

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 15 de agosto de 2011 às 09:58:57
Bom dia a todos!

Tenho uma dúvida de como proceder na hora de efetuar a compensação.

O Mês 07/2010 da minha empresa ficou em aberto, pois foram pagas duas guias no mês 08/2010... uma que no caso seria o recalculo da 07/2010.
Uma foi paga dia 30/09/2010 e outra foi paga no dia 05/11/2010.

Como posso fazer a compensação de uma dessas guias e jogar para o mês anterior que ficou em aberto?

Aguardo,

Obrigada desde ja...

Iara

Iara Rodrigues Soares
Auxiliar Depto Pessoal
Kel São Paulo

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 15 de agosto de 2011 às 10:05:35
Bom Dia Delia

ja tive um caso parecido, fiz pelo PERDCOMP, na minha opiniao fica um pouco mais formalizado..
postada em: Segunda-Feira, 2 de janeiro de 2012 às 11:56:44
Minha gente, meu caso é o seguinte: entrei no site para calcular o GPS em atraso, mas com os dados de uma outra empresa, e fiz os GPS, porém o meu cliente já efetuou o pagamento e a outra empresa continua com débitos em abertos. como faço para recuperar os valores pagos em duplicidade?
o PERDCOMP serve nesse caso?

Priscila Sena Veloso
Departamento Contábil
Santana

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 24 de janeiro de 2012 às 10:54:40
bom dia eu gostaria de saber se vcs podem me ajudar a resolver um probleminha aqui com a sefip, olha só a empresa pagou duas vezes a mesma competencia (INSS) e deixou de pagar uma outra competencia, tem como pegar a q foi paga duas vezes e compensar a que nao foi paga?
para entender melhor: competencia 07/2011 paga em duplicidade e competencia 08/2011 nao foi paga

tanadf
postada em: Terça-Feira, 24 de janeiro de 2012 às 12:09:04
Santana, no site da receita tem um formulário de "ajuste de guia", no qual vc preenche os dados que quer corrigir, e indo la na receita(através de agendamentos)eles ajustam na hora. fiz isso um dia desse para ajustas umas guias que fiz com os dados das empresas errados.
http://www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/formularios.htm

Priscila Sena Veloso
Departamento Contábil
Aracy Castro

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 19 de março de 2012 às 17:19:28
Pessoal

A compensação do INSS pago em duplicidade ainda está no limite de 30% ou pode-se compensar 100%. A SEFIP continua dando a mensagem de apenas 30% mas permite que que se coloque os 100%.... Na dúvida melhor perguntar.

Obrigada

Aracy Castro
Jacinto Rodrigo

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 20 de março de 2012 às 00:45:20
Apenas os 30% destinados ao INSS campo 6, lembrando que o valor de terceiros é um outro tipo de processo, esse acredito ter que pedido restituição.ok.
Tita

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quarta-Feira, 12 de setembro de 2012 às 12:03:06
bom dia, Paguei em duplicidade a GPS , gostaria de saber se é possível fazer compensação a guia que paguei duas vezes e guia de retenção s/ emissão de nota fiscal de serviço, o código da GPS paga em duplicidade é 2631 no valor de 308,00. obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
postada em: Quarta-Feira, 12 de setembro de 2012 às 17:01:24
Tita eu a aconselho a fazer um ajuste de guia, se a empresa, tiver divida ela pode "compensar" este valor mudando a competência da gps. ja postei algo sobre isso antes, ta la por cima!

Priscila Sena Veloso
Departamento Contábil
Tita

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quinta-Feira, 13 de setembro de 2012 às 16:58:38
oi Pricila..nosite que mencionou tem varios formaularios, sbe me dizer qual é que devo usar?, pelo nome de ajuste de guia não encontrei nenhum..Obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
postada em: Quinta-Feira, 13 de setembro de 2012 às 17:48:40
pede o de retificação de gps, ver se lhe atende.

Priscila Sena Veloso
Departamento Contábil

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.65 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César