x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.560

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 12:10

Consegui Vânia! É só entrar aqui no forum que parece que o negócio "anda"... Gente, não dou conta de tanta presepada não! Quando não é um Java, é uma versão nova de programa, é problema com certificado que de uma hora pra outra resolver não ler... Deus me livre!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 11:46

Olá Carla
Bom dia,

RETIFICAÇÃO DA RAIS ANO-BASE 2014

Detectando-se erro na declaração enviada, seja nos campos do estabelecimento ou nos campos do empregado, o estabelecimento deverá adotar os seguintes procedimentos para a retificação:

DADOS DO ESTABELECIMENTO

Para a retificação dos dados do estabelecimento, exceto os campos CNPJ/CEI ou CEI Vinculado - clicar na opção "Retificação: dados do estabelecimento", preencher corretamente o formulário com todos os dados solicitados e, em seguida, clicar na opção "Enviar".

Para a retificação dos campos CNPJ/CEI/CEI Vinculado, o estabelecimento/entidade deverá:

gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS 2014, contendo todos os empregados e realizar a sua transmissão; e

realizar a exclusão da declaração incorreta (anteriormente enviada), utilizando a opção "Exclusão de Estabelecimento: ano-base 2014", preenchendo todos os dados solicitados, inclusive, o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção "Enviar".

DADOS DO EMPREGADO

Para retificar erro no campo remuneração e demais campos, exceto PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deve providenciar o envio de uma DECLARAÇÃO RETIFICADORA, utilizando o programa GDRAIS 2014, contendo somente o(s) empregado(s) que foi(ram) declarado(s) com erro. Neste caso, não é necessário excluir a informação enviada anteriormente.

Para retificar os campos: PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deverá:

gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS 2014, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e realizar a sua transmissão; e

realizar a exclusão do(s) empregado(s) que foi(ram) corrigido(s), utilizando a opção "Exclusão de vínculos: ano-base 2008 a 2014", preenchendo todos os dados solicitados, inclusive o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção "Enviar".

Na declaração de retificação devem ser gravados somente os empregados que foram corrigidos e, quando for o caso, os vínculos a serem incluídos. Os empregados declarados corretamente não devem constar na declaração retificadora para evitar duplicidades.

Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração CBO, utilizando o programa GDRAIS 2014, informando apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Neste casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora.


http://www.rais.gov.br/sitio/retificacao/prazo.jsf

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 28 novembro 2015 | 12:14

Carla e Edicléa,

Também tive o mesmo problema. Procedi da seguinte forma: excluí a RAIS Negativa (sem empregado) e enviei a RAIS com empregado e posteriormente, após o processamento, emiti o Recibo de Entrega com os vínculos informados.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Edicléa Teixeira Martins

Edicléa Teixeira Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 18:00

Edval

Fiz esse mesmo procedimento e deu certo.

Vc sabe dizer se a funcionaria irá conseguir pegar o PIS e quanto tempo demora? Ela está furiosa comigo :( e quer que eu dê um prazo, porem o fale conosco nem o 0800 sabem me dizer é mole? rsrsrs

Obrigada!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 16:56

Jessyca Marzagão

PRAZO DE ENTREGA DA RAIS 2014

O prazo legal de entrega da RAIS ano-base 2014 encerrou em 20 de março de 2015, conforme Portaria nº 10, de 9 de janeiro de 2015, publicada no Diário Oficial em 12 de janeiro de 2015. A recepção da RAIS continua aberta para declarações e retificações fora do prazo.

Para a RAIS 2015 obedece o mesmo prazo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 16:59

Boa Tarde Pessoal!

Preciso retificar a RAIS de uma empresa do ano de 2014 entregue em 2015. Até aí ok.

Retifiquei pelo programa GDRAIS 2014 normal e na hora de transmitir dá erro (Tente mais tarde, erro ao transmitir)

Alguem mais passou por isso? Como resolver?

Luiz Gustavo Drus

Luiz Gustavo Drus

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 10:31

Bom Dia,

Referente ao erro, já tentei em outros computadores, já reinstalei o programa da RAIS e mesmo assim continua dando problema na hora do envio.
Teria um outro meio de solucionar esse problema ? Lembrando que a RAIS que estou tentando enviar não e uma retificadora, no caso e uma em atraso que o cliente na época(período de entrega da RAIS-ANO BASE 2014) não tinha certificado, e só agora o cliente correu atrás para fazer, e logo após ter feito o mesmo, solicitou de imediato para que enviasse a RAIS.

Att.
Luiz Gustavo Drus

Cleber Luis Sanchez Prates

Cleber Luis Sanchez Prates

Prata DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 08:51

A versão mais nova da RAIS é 3.2, o problema que não consigo achar para baixar. Falei com suporte, tirou do site o programa, só vai estar disponível em 19/01/2016, se alguem que tenha a versão mais nova (GRDAIS2014 3.2) poderia liberar o programa, estou precisando urgente.

VALTER JOSE RAMOS

Valter Jose Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 11:08

A versão mais nova da RAIS é 3.2, o problema que não consigo achar para baixar. Falei com suporte, tirou do site o programa, só vai estar disponível em 19/01/2016, se alguem que tenha a versão mais nova (GRDAIS2014 3.2) poderia liberar o programa, estou precisando urgente.


estou tentando enviar mas nao ta deixando


"Declaração rejeitada. Por favor tente novamente
Motivo: 9002: data recepção posterior ao prazo final"


Estou tentando a manha inteira talvez transmissao deve ser so em 2016 como tu mencionou.

Allyfran Dutra

Allyfran Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 11:48

Bom dia!
Estou tentando enviar a rais ano base 2014, mas esta dando o seguinte aviso.
aviso 2381 contribuição sindical este campo deve ser preenchido com o cnpj da entidade sindical laboral.
Alguém pode me ajudar por favor?!
Agradeço.

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 12:25

Allyfran Linhares Dutra basta que você preencha o CNPJ do sindicato ao qual o funcionário contribui. Clica nos vinculos da empresa e pede pra editar o cadastro do funcionário que está faltando esta informação. Mas você não irá conseguir enviar agora, somente a partir de 19/01/2016. O site cancelou os novos downloads do programa da Rais e só vai liberar nesta data.

VALTER JOSE RAMOS

Valter Jose Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 13:19

No site da Quarta não tem a versão nova. Valter tem como disponibilizar o programa de instalação.


nao tenho mais baixei se nao me engano no site da rais e instalei e depois apaguei

Allyfran Dutra

Allyfran Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 16:16

Boa tarde, minha versão é 3.0 será que consigo transmitir minha declaração?
E esta aparecendo a seguinte mensagem : erro meses dessídio coletivo - para quantidade de meses informado, valor é obrigadorio.
Aguem pode me ajudar
Obrigada!

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 15:46

Bom, tentando retificar uma declaração, mas na hora de enviar:
"Declaração Rejeitada, por favor tente novamente
Motivo: 9002: data recepção posterior ao prazo final"
E por ai vai...
Alguém arrisca alguma solução?
estou utilizando a versão 3.2
Abraço a todos
att

Página 44 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.