x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 9.275

Sefip pro-labore

Joseane Cardoso Daros

Joseane Cardoso Daros

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 13:53

Pessoal

temos uma empresa que ela é do presumido, não possui nem nunca teve fucnionários, tendo apenas 1 pro-labore que paga INSS, neste caso tenho que transmitir a Sefip sem movimento para informar o recolhimento de INSS???
Como faço isso direto na tela do Validador da Sefip????
Sobre 13º não precisa informar, uma vez que pro-labore nao tem 13º né????

Aguardo ajuda.

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:07

Não, você tem que transmitir a Sefip com os dados do Sócio.
Vai na sefip, cadastro, novo trabalhador, coloca todos os dados do sócio e aloca. Depois vai em movimento e coloca ele na modalidade 1- declaração ao FGTS e à Previdência.

Gera a Sefip normal.
No caso do 13° você tem que informar sem movimento, para evitar pendências.
Para Sefip sem movimento, você abre um novo movimento> 13/2014> cod rec. 115> marca a opção : ausência de fato gerador e apaga todos os cadastros de trabalhador, deixando apenas o nome da empresa.

Espero ter ajudado

Joseane Cardoso Daros

Joseane Cardoso Daros

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:20

Patrícia e Cleber, orbigado pelo retorno.

mas quando abro a Sefip e vou em cadastro Novo ele só aparece ativo a opção "Empresa" o trabalhador esta inativo.....
primeira vez que estou gerando isso sem movimento pronto que venha do sistema, por isso a dificuldade.
tem algum anexo que possam me enviar com passos que eu posso seguir para esse cadastro??

Aguardo.

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:25

Você tem que cadastrar primeiro a Empresa, depois clica na empresa, ai aparece novo trabalhador.
Se ja tem a empresa que você quer no Sefip, clica em cima dela e em baixo vai aparecer: novo trabalhador, novo tomador/obra... ai vc clica em novo trabalhador.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 12:18

Olá Flavia
Bom dia,

Coloque: Administrar, Diretor, enfim.

Sobre a segunda dúvida envie GFIP Sem Movimento da primeira competência (abertura) que as demais serão baixadas.

Manual SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.