x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 59

acessos 202.912

Erro no EFD contribuições e no Fiscal Icms/Ipi

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 20:01

Boa noite.

Formatei o computador por motivo de vírus.
Estou tentando instalar Sped Contribuições e o Fiscal.
No Contribuições, Instalei, executo o programa, ele abre, da a mensagem "Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente" e fecha o programa. Ja tentei com a versão do Java atual 8.25 e a 7.71, e também ja troquei de anti vírus. Nada adiantou.
No Sped Fiscal, instala normal também, executo o ícone do programa, o programa simplesmente nem abre.

POR FAVOR, me ajude.

Abraço

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 09:18

Nathalie

Clica com botão direito em cima do ícone do programa, opção "propriedade", aba "compatibilidade", marca a opção "executar este programa como administrador".

Reinicia, e tenta novamente.

abraço

Felipe Ripa

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 09:00

Felipe.

O meu programa do sped começou a apresentar esse erro, dai executei ele como administrador e funcionou.... Mas depois de 3 dias, não consegui mais logar... Teria alguma dica?

NATHALIE AMICUSSI MOURA

Nathalie Amicussi Moura

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 09:44

O Sped Fiscal está abrindo normalmente como administrador.
Tive muito problema ao abrir o Sped Contribuições, tentava executar como administrador e só conseguia abrir após várias horas de tentativas, por fim deixei o PC ligado com o validador aberto até finalizar as declarações do mês e até agora não consegui descobrir o real motivo do erro para abrir o validador.

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 10:23

Nathalie,

No Sped fiscal não estou tendo problemas...

Fiz um teste agora e esta abrindo normalmente o Sped Contribuições...

Desabilitei o antivirus (o nosso é o avast) e abriu sem erro nenhum, espero que ajude.

Claudio Silva

Claudio Silva

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 10:43

Bom dia!
Atualizei meu validador do SPED contribuições com a versão 2.0.10 e quando inicio aparece a seguinte mensagem de erro: "Houve erros ao carregar as tabelas externas. Apague o conteúdo da pasta recursos/tabelas e acione atualizar tabelas para corrigir o problema".
Já fiz esse procedimento mas o erro continua.
Outro erro que estou encontrando, está no registro P100: Quando abrimos o campo, aparecem somente os códigos genéricos e não os códigos correspondentes às nossas atividades, relacionadas na tabela de atividades 5.1.1.
O que eu posso fazer nesses casos?

Desde já agradeço.

Claudio

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:14

Gustavo

Não sei se irá te ajudar...
Se fosse comigo, iria conferir essas configurações:
- Use a versão mais recente do Java. Se já estiver usando, desinstale e reinstale novamente. Use a versão mais recente dos programas do Sped também. Abra o Java no painel de controle, na aba "segurança", marque a opção "alta". Na aba "segurança" ainda, adicione na lista de exceções os sites https://www.receita.fazenda.gov.br e o https://www.serpro.gov.br
- Agora no seu anti.vírus, adicione a exceção de verificação o seu programa do Sped.
- Clique com botão direito no ícone do programa do Sped, marque a opção "executar como adiministrador"

Reinicie tudo, reze, e tente abrir.

abraço

Felipe Ripa

Alberto Lima

Alberto Lima

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 09:15

Estou com o mesmo problema ao tentar abrir o Aplicativo.
Atualizei a versão do EFD 2.0.10 e não consigo abrir.

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 09:29

Alberto,

Eu fiz um procedimento e esta funcionando normalmente, mas tem que ser feito toda vez que abrir o programa.

1- Baixar a ultima versão do Java 8.0_31
2- Desabilitar o Antivirus
3- Vai nas propriedades do programa do Sped, Compatibilidade e marca a opção "executar esse programa como administrador"
4- No painel de controle abrir o java, em segurança colocar alta, e em excessões colocar o site da RFB e da SERPRO.

Após esse procedimento funcionou normalmente pra mim..

Mauro Lima

Mauro Lima

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 17:54

Boa tarde!

Instalei a versão do SPED Fiscal 2.1.2 e utilizo o java 1.8.0.31.. Estou com mesmo erro na aplicação..já desabilitei firewal, anti-virus e nada.

No ícone que criou no SPED não tenho a opção executar como administrador.

Alguém sabe me ajudar???

VITOR PÉCORA DE OLIVEIRA

Vitor Pécora de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 10:58

Bom dia pessoal, tentem o seguinte procedimento:

1 - ir em configure java;
2 - aba avançado;
3 - no item - VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE CÓDIGO MISTO - desmarque a opção ativar, e marque DESATIVAR VERIFICAÇÃO.

Esta marcado não recomendado, mas mesmo assim desmarquei e deu certo. Depois eu voltei para opção ativar.

Espero que ajude vocês.

VITOR PÉCORA DE OLIVEIRA

Vitor Pécora de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:05

EU PRECISEI FECHAR O PVA POIS DEU ERRO. AO TENTAR REABRI-LO DEU A MESMA MENSAGEM. EU EFETUEI A ALTERAÇÃO DO PROCEDIMENTO:
1 - ir em configure java;
2 - aba avançado;
3 - no item - VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE CÓDIGO MISTO - desmarque a opção ativar, e marque DESATIVAR VERIFICAÇÃO.

E DEU O ERRO NOVAMENTE, ENTÃO, DESMARQUEI ESSA OPÇÃO E MARQUEI OUTRA E CLIQUEI EM APLICAR.

E DEU CERTO.

Ricardo Tavares da Mota

Ricardo Tavares da Mota

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 10:41

Bom dia caros colegas,

Já tentei tudo que está no fórum e ainda não conseguir abrir o Sped EFD, continua dando o mesmo erro ( Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente) por favor alguém que saiba o que devo fazer.

Obrigado.

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 17:17

Ricardo.
-Confere a versão do programa do sped, use a última versão;
-Desinstale e reinstale o Java, use a última versão;
-Configure o nível de segurança do Java para médio. Se só tiver "alta" e "muito alta", deixe como "alta";
-Inclua na lista de exceções de sites do java os sites https://www.receita.fazenda.gov.br e o https://www.sepro.gov.br;
-Clica com botão direito do mouse em cima do ícone do programa do sped, vá em propriedade/compatibilidade/marque a opção "executar como modo administrado";
-Desabilite o anti-vírus e tente abrir o programa, ou inclua na lista do anti.vírus os programas que você não quer que ele verifique, no caso os programas do Sped. No meu caso, uso o Avast. Abro o programa/configurações/exclusões globais/adiciono o programa.

att

Felipe

Pedro André Dias

Pedro André Dias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:57

Boa tarde,

Estou com este problema.

"Ocorreu uma falha critica na aplicação. O pva será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente"

Alguem poderia me ajudar? Já tentei as opções propostas acima, mas nada fez o PVA funcionar.

Cordialmente,
Pedro André Dias
Contador
http://www.planosassessoria.com 
Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:10

Gente,

Nem o pessoal do TI daqui ta conseguindo resolver esse problema no Sped. Excluíram o programa e instalaram novamente e nada. Já atualizaram o Java e o mesmo erro aparece! O que faço? Por que nesse mês transmiti minhas declarações de outra máquina. Será que é algum problema desse nova versão?

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:29

Caros Pedro e Thaly.

Estou com esse mesmo erro, a opção que esta me dando certo é desativar o antivírus, entrar nas propriedades do sped e executar como administrador, nas propriedades, atalho executar como administrador.

Fazendo isso esta abrindo normalmente meu sped.

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 07:50

Bom dia ?

Faço a contabilidade de varias associações sem fins lucrativos. Minha duvida é saber se preciso fazer a declaração EFD?

Caso positivo, precisarei fazer mensalmente ou posso fazer somente em dezembro ja que as mesmas não apresentam movimento?

Fazendo as declarações fora do prazo, corro o risco de ter que pagar alguma multa?

Maria do Carmo Santos

Maria do Carmo Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 08:47

Prezados, bom dia!

Estou com problemas na versão 2.0.11 EFD Contribuições, após a instalar, abri o programa com a mensagem " Ocorreu erro critico na aplicação detalhes" verifiquei o erro com a mensagem:
" Data: 13/05/2015 - 08:45:49 -Sistema: SPED-PISCOFINS -Versão: 2.0.11 -Sistema Operacional: Windows 7 -Arquitetura SO: 64 -Versão Java: 1.8.0_45 -Arquitetura JVM: 32
java.io.FileNotFoundException: configuracoes\TryLock.txt (Acesso negado);

Já instalei o Java na versão 1.8.0_45.

Já abri como administrador, mas somente abre como leitura.

Poderiam me ajudar?
Obrigada!

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 09:00

Bom dia Maria do Carmo.

Por experiencia própria, nenhum dos sped funciona na ultima versão do Java. Precisa desinstalar esse java e utilizar a versão do java 7 update 71. Assim não terá mais esse erro. Caso persista o erro mesmo com o java 7 tenta desativar o antivírus por 10 minutos antes de abrir o sped.

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 11:34

Bom dia Maria do Carmo.

Instalei hoje a nova versão 2.011 e não tive problemas.
Mas sei como é, porque anteriormente já apanhei disso.
Observe que sobre o java, os próprios programas exigem a versão mais atual do java e o windows também vai forçar a atualização quando estiver disponível para download.
Se ainda não conseguiu usar com a versão antiga do java, como orientado nos posts anteriores, tente o seguinte:
- Desinstale e reinstale o Java usando a última versão (atenção para os programas como por ex: emissor de NFe ou CTe que também utilizam java, portanto, faça um backup dos arquivos dos emissores antes da desinstalação do java, se for o caso);
- Após reinstalado o java atual, configure o nível de segurança do Java para "alta" (em: painel de controle/java/aba segurança)
-Inclua na lista de exceções de sites do java, os sites https://www.receita.fazenda.gov.br e o https://www.serpro.gov.br;
Desinstale e reinstale novamente o programa do sped, mas escolhe outra pasta de destino pra salvar o setup do programa (isso no momento da execução da instalação);
-Reinicie a máquina;
-Clica com botão direito do mouse em cima do ícone do programa do sped, vá em propriedade/compatibilidade/marque a opção "executar como modo administrador";
-Desabilite o anti-vírus, ou inclua na lista do de exclusões do anti.vírus os programas que você não quer que ele verifique, no caso os programas do Sped. No meu caso, uso o Avast. Abro o programa/configurações/exclusões globais/adiciono o programa que estará naquela pasta que pedi pra trocar no momento da execução da instalação.

att

Felipe

Ricardo Zucoloto

Ricardo Zucoloto

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:28

Prezados,

No meu ocorria o seguinte erro: "Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA . . ."

Fiz um procedimento que deu certo.

- Abrir gerenciador de tarefas
- Na aba PROCESSOS, vá até o processo mysqld-nt.exe e finaliza ele.
- Clica com o botão direito no ícone do PVA e aperte Solucionar problemas de compatibilidade
- Clica em Solucionar Problemas de Programa
- Avançar
- Clica em Iniciar o programa. . .

Agora é só esperar abrir o programa sem erro.

Pelo menos aqui solucionou.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.