x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 59

acessos 202.912

Erro no EFD contribuições e no Fiscal Icms/Ipi

Guilherme Alves

Guilherme Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:47

Boa tarde, estou com o mesmo problema. Primeiro aparece pra que eu exclua os arquivos da pasta tabela que eu faço e não resolveu e depois aparece que o pva será fechado automaticamente. Tentei estes procedimentos ai em cima e não funcionou alguém tem alguma opnião?

Att
Guilherme.
VITOR PÉCORA DE OLIVEIRA

Vitor Pécora de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:17

Boa tarde a todos. Para resolver esse problema, no meu caso, sempre que ocorre, eu reinstalo o PVA em outra pasta. Se o PVA esta instalado na área de trabalho, eu faço novamente o download dele, e escolho outro caminho que não seja na área de trabalho. Mas cuidado, ao fazer isso, caso tenha validado arquivos no PVA anterior, você irá perder.

Rodrigo de Souza Sass

Rodrigo de Souza Sass

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 14:56

Boa tarde aos colegas!

Quero deixar meus agradecimentos ao SR. Ricardo Zucoloto. Depois de varias tentativas e erros consegui, finalmente, abrir meu EFD Contribuições. Quem estiver tendo o mesmo problema pode seguir as orientações dele que deu certo, pelo menos pra nós...rs

Boa sorte a todos e bom trabalho...

Júlio Cesar Tobias

Júlio Cesar Tobias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 10:22

Bom dia colegas,


Alguém sabe se a Receita Federal já se posicionou sobre isso?
Não acredito que eles considerem isso normal, pois quase perdi o prazo de entrega duas vezes por conta desses erros.

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:37

Boa tarde,

Não sei se vocês já conseguiram uma forma definitiva de resolver o problema, no entanto, criei essa conta no fórum para compartilhar a solução que venho usando aqui na empresa.

No meu caso o programa funcionava normalmente se instalado do zero (apagando tudo, registro, banco de dados, etc) mas não funcionava mediante atualização, mantendo configurações e banco de dados.

Testei todos os métodos citados nas respostas acima, todos sem sucesso. Após muitos testes, cheguei a uma solução que vem funcionando até então.

Meu cenário atual:

- Java instalado na versão atual (no caso, o 8.51) em ambas arquiteturas (32 e 64 bits);
- Windows 7 Pro 64 bits;
- Antivírus AVG 2015 versão Free (não precisei desativá-lo em momento algum no processo);
- Firewall do Windows desativado (usamos o mesmo desativado apenas para não interferir no Firewall do servidor da empresa)
- O usuário tem permissões de administrador (apenas para as operações de pasta e painel de controle citadas a seguir - após configurado, o usuário comum pode usar o programa normalmente)

O Java foi configurado no nível segurança Alta (a partir do Java 8 não exite o nível Médio) com permissões para os seguintes sites:

https://receita.fazenda.gov.br/
https://www.serpro.gov.br/
http://receita.fazenda.gov.br/
http://www.serpro.gov.br/

Configurado conforme acima, siga os passos:

1º - Faça o backup da pasta do EFD Contribuições (C:\Program Files (x86)\Programas_SPED\PisCofins2 - considerando que esta seja a pasta onde o EFD está instalado), para caso dê alguma coisa errada nos procedimentos seguintes.
O jeito mais fácil de fazer isso é apenas renomear a pasta, então, vamos assumir a partir daqui que você tenha renomeado a pasta "PisCofins2" para "PisCofins2.bkp".

2º - Baixe a versão atual do SPED no site da RFB e instale normalmente.

3º - Abra o programa e atualize as tabelas; reinicie o EFD Contribuições.

>>Com esse procedimento, o programa funcionou normalmente, porém, sem os dados, precisando cadastrar tudo novamente a cada nova declaração. O meu interesse era fazer o programa funcionar e voltar o backup do banco de dados (pasta "PisCofins2\mysql\data") de aprox. 3GB, se você não se importa em perder as declarações no programa e ele funcionou normalmente, já pode parar por aqui, caso contrário, passo 4<<

4º - Vá na pasta do backup (PisCofins2.bkp) e copie da pasta "mysql\data" todas as pastas de dados de declarações e a pasta master (as pastas dos dados são pastas nomeadas como "bdxxxxxxxxxxxxxx", sendo"x" a data do arquivo, por exemplo, "bdOculto2").

5º - Cole tudo na pasta "mysql\data" dentro de C:\Program Files (x86)\Programas_SPED\PisCofins2.

Agora o programa deve abrir normalmente, com todas as declarações.

Espero ter ajudado.

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:48

Xará, funcionou perfeitamente ao adicionar os endereços no java e fazer o procedimento dito. O único adicional que tive que fazer foi executar o programa como administrador, mas vale ressaltar que não adianta configurar a execução como administrador nas propriedades, sendo necessário sempre o clique direito do mouse "Executar como Administrador"

Fiz o procedimento em um Windows 7 x86 (32bits) e em um Windows 10 x64 e ambos funcionaram
Fica só a dica para o pessoal não atualizar o java para a versão 8.60, pois a mesma está com problemas na execução da maquina virtual Java VM

Obrigado

André Luis Yamaguti

André Luis Yamaguti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2015 | 18:02

Olá,

Aqui eu tentei todas as soluções propostas (versões diferentes do Java, executar como administrador, adicionar os sites como confiáveis, adicionar o programa como exceção no antivirus etc), mas a única coisa que funcionou foi desinstalar o programa e instalar novamente em outra pasta, desta vez usei uma de nome parecido C:\Arquivos de Programas RFB 2

Boa sorte e paciência a quem ainda está tentando...

Jacarandá Contabilidade e Perícia
https://www.jacaranda.cnt.br

André Luis Yamaguti
Sócio Diretor
[email protected]
nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 17:38

Bem , no meu caso , o erro "ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente" estava sendo causado pelo fato de haver muitos processos do "mysqld-nt.exe".

O que eu diz ? simplesmente encerrei esses processos e iniciei o SPED Novamente.

Simples Assim , sendo que, o programa SPED ja estava com todos os privilégios para acesso.

Obs : Não sei a razão , mais ultimamente isso está acontecendo rotineiramente , e como lido com funcionários que sabem pouco sobre o "CTRL-ALT-DEL" , encerrar processos" , criei aqui um arquivo bat , que encerra todos os processos ""mysqld-nt.exe" e tbm o "spedContribuicoes.exe" com o taskkill e inicia o Sped Contribuições Novamente.

Pronto , me livrei de constantes de alguns que sempre me chamavam para encerrar esses processos , kkk !



Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 10:47

Bom dia,

Não conseguimos gerar a cópia de segurança nesta nova versão 2.0.11 para que possamos abrir as declarações anteriores em outro pc, alguém sabe como proceder neste caso?

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 16:00

A versão atual do EDF Contribuições 2.0.12
verifiquem tambem o java da máquina
esta dando muito erro de comunicação com a Receita também, se for isso é só esperar um pouco e tentar novamente.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 16:07

Sim Ligia,

Esta acusando erros com servidores da RFB, provavelmente alguma manutenção. Até mesmo o site do SPED esta fora do ar, não acredito ser um problema de JAVA e sim alguma manutenção ou atualização do sistema. O que temos a fazer é aguardar !

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Mônica Alves

Mônica Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 10:51

Estou com um problema em relação a EFD Icms/Ipi , o valor da EFD deve ser o mesmo valor do Dapi? Pois importo os dados de programas diferentes para ambos, e estou com essa dúvida, para o DAPI o programa gera um arquivo com toda movimentação da empresa, o outro programa já não gera um arquivo completo. E não tenho domínio sobre o assunto.

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 09:44

Bom dia

Caro, Carlos Frederico;

Uma solução está em um outro tópico do fórum, que foi postado pelo usuário Vanderson Nery.
Seguinte:
Usando a versão mais recente do java, no caso 8.66, vá na pasta onde fica instalado o seu java, acredito que deve estar lá em C:/Arquivos de programas/java, encontre o arquivo com o nome"javaw.exe", copie esse arquivo (Ctrl C) e cole dentro da pasta C:\Windows\System32 (Ctrl V).
Tente executar o setup novamente do programa Sped.
Abraço

att

Felipe

Rafael Gomes de Freitas

Rafael Gomes de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 7 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 12:34

Boa tarde!

Estava com o mesmo problema: ao executar o programa, e acompanhando pelo gerenciador de tarefas do windows, pude observar que o programa iniciava e era finalizado em seguida.

Resolvi o problema executando diretamente o arquivo java (lax.jar) na pasta de instalação.

Luiz Gustavo Munhoz

Luiz Gustavo Munhoz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:31

Bom dia,

Estou enfrentando o seguinte problema ao tentar abrir o Sped ECF: Ocorreu uma falha critica na aplicação. O pva será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente

Ao realizar o procedimento abaixo citado por Ricardo Zucoloto resolveu:
- Abrir gerenciador de tarefas
- Na aba PROCESSOS, vá até o processo mysqld-nt.exe e finaliza ele.
- Clica com o botão direito no ícone do PVA e aperte Solucionar problemas de compatibilidade
- Clica em Solucionar Problemas de Programa
- Avançar
- Clica em Iniciar o programa. . .

Este método é uma solução permanente? Ou pode ser que ao reiniciar a máquina o erro volte a acontecer?

Obrigado!

Alberto Lima

Alberto Lima

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 21:48

Ana Carolina,

Esse produto é aliquota zero, esqueça esse aviso do sped!!
Veja a tabela 4.3.13 - Tabela Produtos Sujeitos à Alíquota Zero da Contribuição Social (CST 06) - Versão 1.18 - Atualizada em 20/05/2016 , no site do sped .

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 18:14

Boa tarde Pessoal tudo bem???

Estou tentando enviar a EFD-CONTRIBUIÇÔES e a EFD-ICMS/IPI de um cliente e toda vez que vou fazer a transmissão do arquivo aparece esse erro:

"A escrituração não será transmitida. A escrituração fiscal que está sendo transmitida é Original e está informando período já contido em escrituração anterior, para um mesmo CNPJ e IE"

Entendo que o sistema está dizendo que a escrituração está sendo enviada em duplicidade, porem o período que estou informando nunca foi enviado. Algum de vcs sabem com resolver?

Desde já agradeço.

Walmir Porfírio
Contador
Eduardo Henrique Silveira

Eduardo Henrique Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 20:26

Walmir Porfirio
eu encontrei a solução aqui mesmo no portal faça uma busca sempre antes de pedir socorro eu resolvi o meu problema era idêntico a esse e não encontrar me fale

Regina Delmondes

Regina Delmondes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:41

Bom dia!
Estou com problema no sped ICMS.
Ao abrir um arquivo de 2012 para retificação, aparece o seguinte erro: Ocorreu um erro ao gerar o relatório.
Há algumas semanas fiz varias alterações, porem ao tentar abrir agora para enviar, não consigo mais.

Alguém sabe me dizer o que fazer? Nos comentários acima, vi que varias pessoas desinstalaram e instalaram novamente, mas eu retifiquei vários arquivos de 2012 e 2013 .. :(

Vou precisar exportar 1 a 1 e instalar novamente?

Agradeço desde já!

Ótimo dia a todos.

Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 16:10

Boa tarde,

Alguem que use o sistema FOLHAMTIC ou nao pode me ajudar,

Quando compro mercadorias e na NF-e vem destacado o IPI, porem, para a minha empresa é não aproveitável, na capa da NF lanço o valor do IPI em outras e dentro do produto, fazia com o laçamento do valor do IPI com sinal negativo. Esse mês esta dando erro de valor de mercadoria no C100 dentro o PVA, a diferença é o valor do IPI.

Alguém saberia me dizer como deve ser feito lançamento nesses casos?

Desde já agradeço a ajuda.

Att,
Jaqueline Brodoloni

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:48

Pessoal, bom dia!

Vocês estão conseguindo transmitir o efd-contribuições do mês 01/2017? Estou tentando desde a última sexta-feira e não consigo, pois aparece a mensagem:

Serviço indisponível temporariamente, tente novamente mais tarde.

Obrigado

Grato
Leandro
Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 11:13

Bom dia,

Quando tento transmitir a EFD ICMS. IPI aparece a seguinte mensagem ERRO A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.OCORREU UM ERRO DURANTE O ENVIO DO ARQUIVO. TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE, desde sábado estou tentando enviar e não consigo..

Alguém sabe dizer se o problema é no programa?

Obrigada

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 11:15

Jaqueline, bom dia.

O erro esta relacionado aos sites da RFB de uma forma geral. SPED, E-cac e PGDAS-D todos apresentando instabilidades.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.