x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 13.602

Data de Admissão e Demissão

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 13:03

Boa tarde, Gederson!

Sua pergunta é muito genérica. A empresa terá o ônus proporcional à contratação, oras.

Se você contrata um funcionário dia 1º ele vai receber 30 dias de salário. Se contrata dia 2, 29 dias, etc. Não dá pra saber quando será menos oneroso contratar alguém, o ônus é sempre proporcional.

Para demissão, se você precisa de um funcionário por pouco tempo, a forma menos onerosa é realizar um contrato de experiência de acordo com o prazo que você necessita, e finalizar o contrato na data do término.
Assim a empresa não terá que pagar multas para o funcionário, não terá gastos com exame demissional, não terá que perder tempo comparecendo ao sindicato, etc.

Att

Gedeson dos Santos Matos

Gedeson dos Santos Matos

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 13:08

Certo Paulo, desta informação eu sei, portanto em relação aos avos de ferias e 13º se for antes do dia 15 a demissão paga-se 01 avo a menos e se for depois paqa-se 01 avo a mais.

Já em relação a admissão não influencia muito eu creio.

Grato pela colaboração!


Sem mais,

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.