x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 6.784

Abertura de Filial em MG - Após alteração contratual o que f

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 17:23

pergunta:
estou abrindo uma filial em mg - mesma uf da sede, estou finalizando a alteração contratual de abertura da filial. tenho dúvida em relação aos próximos passos, após registrado contrato na junta com a mencionada alteração o que devo fazer? dar entrada no cadastro sincronizado? mencionando abertura? e depois? esou perdida porque nunca fiz isso. no que puder ajudar grata!

Agradeço imensamente

Nessa S.
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 09:05

Bom dia Marcelo

Eu vou fazer, se eu precisar de ajuda com mais alguma dúvida você se importa em me ajudar? estou perdida, nunca fiz essa parte sempre trabalhei em outro setor.
Grata desde já

Agradeço imensamente

Nessa S.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 09:21

Bom dia Nessa!
Vou te ajudar...... primeiro você entra na consulta de viabilidade (JUCEMG) e veja as exigências que a mesma fará (corpo de bombeiros, licenças, etc);
Depois faça o CadSinc com o evento de abertura de filial.... Sendo deferido o DBE imprima-o, colha a assinatura e volte no site da JUCEMG para você fazer o módulo integrador.....
Feito o módulo integrador, já sairá para você imprimir o DAE para pagamento da taxa, a Capa do Processo e demais documentos para você levar junto com a alteração contratual, em apenas uma via, no Minas Fácil...

Pronto, vocÊ receberá via email, o protocolo e a senha da Adm.Fazendária, para quando os documentos voltarem registrados da JUCEMG você levar o sócio master para assinar o requerimento e obter a Inscrição Estadual....

Qualquer duvida você pode no site da JUCEMG falar diretamente via chat que eles tiram suas duvidas de como fazer a consulta da viabilidade e o modulo integrador...


Espero ter ajudado... precisando poste novamente

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 09:43

Eduardo bom dia de novo.. rs na alteração contratual de criação da filial era necessário ter colocado a data em que a filial ia iniciar suas atividades? Como fica essa questão junto a Junta Comercial e a fazenda/receita? Grata!

Agradeço imensamente

Nessa S.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 09:54

Oi Nessa...
Sim, é necessário colocar a data de inicio das atividades da filial.. geralmente a gente coloca a data que faz o módulo integrador, pois é aí que o processo vai finalizar, mas sendo dentro do mês não tem muito disso não.. pode tambem colocar a data que foi assinada a alteração contratual.....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 10:32

Eduardo eu vi alguns contratos que peguei para seguir e não fazer coisa errada e eu percebi que alguns deles não tinha data de início das atividades, vc sabe o pq disso? Por isso pensei q nao era obriagada colocar. Mas veja bem a alteração contratual de abertura da filial será protocolada na junta em 23/01/15 eu ainda nao coloquei data alguma mas o contrato esta pronto, o pedido de DBE será feito dia 21/01/15 e o móduto integrador tudo indica q será feito no site da junta em 22/01/15. A junta caso nao de pendencia alguma só deve dar um retorno dentro de 8 dias( o prazo que sempre acontece por aqui) da aprovação concedida e contrato ok, entao só depois disso o pedido de cnpj no colte web acontece e pode ser gerado. Diante dessa situação então que data vc me aconselha a colocar no contrato como Data de início das atividades? Grata

Agradeço imensamente

Nessa S.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 12:37

Nessa, nao é assim o procedimento não......
Faça os passos conforme eu te passei acima.... é o correto... Utilize a cláusula abaixo:

Clausula A - Abertura de Filial
A Sociedade abre uma nova Filial situada na R. xxxxxx,...explorando o mesmo ramo de atividade da matriz.....

(aí vc não precisa realmente colocar data de inicio)....

Outra coisa..... vc tem que seguir os passos que eu te passei.. 1º Consulta Viabilidade, 2º CadSinc (DBE) , 3º Módulo Integrador, 4º Impressão Documentos (la vai sair o check list dos documentos que vc tem que anexar no processo) e por ultimo dar entrada no Minas Fácil....


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Gilmar de Souza

Gilmar de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 16:59

Caros colegas,
Trabalho em escritório de contabilidade em São Paulo onde tenho bastante experiência nos serviços da Jucesp. Recentemente surgiu uma empresa que preciso encerrar na Junta Comercial de Minas Gerais, um caso com algumas particularidades onde preciso de ajuda para resolver:

Então, a JUCEMG cancelou o cadastro dessa empresa por ficar mais de 10 anos sem registrar nenhum tipo de alteração, e agora os sócios querem encerrar completamente, inclusive perante a Receita Federal e demais órgãos.

Nossa intenção é re-ativar o cadastro dessa empresa na JUCEMG simplesmente para depois registrar o Distrato Social juntamente com o pedido de cancelamento do CNPJ na Receita Federal.

Inicialmente, para atender aos procedimentos exigidos pela JUCEMG, providenciamos:
1) Documento Básico de Entrada no CNPJ;
2) Consulta de Viabilidade no site da JUCEMG, deferida;

DIVERGENCIA no site da JUCEMG que não sabemos como resolver:
“os CPF importado do DBE de dois dos quatro sócios divergem do cadastro da empresa na JUCEMG”

Verificamos que na base da JUCEMG essa empresa foi constituída de quatro sócios, sendo dois casais, e naquela época o mesmo número de CPF era usada tanto pelo marido como pela esposa, mesmo depois que as esposas adquiriram seus próprios CPFs não comunicaram a JUCEMG.

Na base da Receita Federal o cadastro esta atualizado.
Elaboramos uma alteração do contrato para atualizar o Capital Social;

Detalhe: um dos sócios faleceu.

O que devo fazer para ativar essa empresa na JUCEMG:

Desde já, agradeço,
Gilmar de Souza

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:24

Ola Gilmar!

Faça assim:

https://www.jucemg.mg.gv.br, cadastre-se e vá no chat on line.... lá eles irão te atender da melhor maneira possível e te ajudar....

Ah.. é grátis viu?


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
GILMAR FERNANDES

Gilmar Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 17:59

boa tarde!
estou com uma duvida sobre abertura de filial em outra uf e gostaria que os colegas me ajudassem
a matriz É em sp, e estou abrindo uma filial no ce, minha duvida no preenchimento e o endereÇo da pessoa juridica, o endereÇo É da matriz ou da filial que esta sendo constituida?
desde ja agradeÇo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.