x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.833

Baixa de Filial com estoque de mercadoria!!!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 17:26

Boa tarde, por favor me ajudem, alguma opinião de alguém + experiente q eu, tenho uma empresa RPA no ramo Comércio Varejista de Auto Peças, preciso dar baixa na Filial + tem mercadoria em estoque, me ajudem por favor tem alguma saida ja q agora entrou a Substituição Tributaria? tem jeito de cancelar esta filial, transferir ai sei la socorroo
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 26 abril 2008 | 22:43

Boa noite Inês.


Não tem problema, basta transferir o estoque para matriz. Não se cancela filial, faz-se uma alteração contratual dando baixa na dita.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 08:18

Bom dia Luiz José, então no seu ver, eu não preciso pagar o imposto, somente transferir a mercadoria para matriz? a alteração contratual baixando a filial eu ja fiz + estou confusa qto a baixa da filial no Estado, pois estão me dizendo q a filial teria q pagar o ICMS para esta transferencia me ajude novamente, pois anda estou confusa.
No aguardo obrigado

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.