x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 5.210

Programa Carnê Leão 2015

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 14:17

Boa tarde Rakel

Os programa ditos "auxiliares" da DIRPF via de regra são disponibilizados com o programa desta, ou seja na segunda quinzena de Fevereiro, já que a apresentação da DIRPF inicia-se no primeiro dia útil do mês de Março.

...

Rogerio M. Alvarenga

Rogerio M. Alvarenga

Iniciante DIVISÃO 1, Médico(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 17:23

Ao instalar o Programa Carnê Leão 2015 (LEAO2015win32v1.0.exe) procurei saber o valor de dedução de dependente clicando no AJUDA e o mesmo informa:
O valor mensal relativo a dependente pode ser dedutível no cálculo do Carnê-leão (R$ 179,71 para cada dependente)

Entretanto ao lançar na folha de cálculo do Carnê-Leão ele não aceita esse valor, mas R$179,31.

A diferença é pequena, mas como foi um erro do programador, pode ser que hajam outros erros no calculo do imposto.

A coluna Rendimentos de Trabalho Não-Assalariado também não aceita nenhum lançamento. A coluna inteira está bloqueada para lançamentos.

O programa não está funcionante. Liguei para o 146, mas o atendente não soube informar e sugeriu que eu entrasse em contato com a Ouvidoria.que ainda não me respondeu.

Erasmo Pratti

Erasmo Pratti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 13:49

Boa tarde, a respeito do Carne Leão 2015 me surgiu uma dúvida.
Caso eu não declare o CPF do titular do pagamento referente os rendimentos recebidos de pessoa física, terei algum problema quanto ao fisco? sendo que o mesmo não declarará que estará pagando tais rendimentos a "determinado contribuinte".

Obrigado desde já, como é novidade estas mudanças e alguns clientes de onde trabalho não declaram este tipo de informação, gostaria de trocar conhecimentos com quem possui mais experiência no assunto, pois pesquisei e não obtive informações suficientes a saná las.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 06:56

Bom dia Erasmo

Até então não era obrigado a declarar, desde 01/01/2015 passou a ser.

Nestes termos cabe a você informar seus clientes da obrigatoriedade. Certamente serão invalidados os pagamentos sem a devida informação do CPF do titular do pagamento e (se for o caso) também do beneficiário.

...

Erasmo Pratti

Erasmo Pratti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 08:36

Bom dia Saulo.
Obrigado pelas sábias palavras, saberia me dizer como ficaria a situação onde o titular do pagamento é isento ou até mesmo declara Imposto de Renda, mas por exemplo esqueça de eventuais pagamentos, a Receita confrontará as declarações e cairá na malha?!
Isso vai dar dor de cabeça a muita gente. rs

Obrigado.

SIDINALVA SOUSA

Sidinalva Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 12:45

Bom Dia

Tenho um cliente que aluga casas, mas no cadastro do programa nao tem essa opção como no IRPF de Capitalista, para rendimento de alugueis, e como vou informar no Livro Caixa? Pois quando vou colocar aparece no campo rendimentos para nao assalariados, porém se eu colocar direto no resumo do imposto ele aparece certinho o valor do darf porém nao tem o campo para opção do cpf....ta muito confuso pra mim alguem sabe me informar do jeito certo?

Nalva

glaucia gorete nascimento

Glaucia Gorete Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:42

Srs, bom dia
Gostaria de saber se esse programa do Carne Leão 2015 é apenas para controle para 2016, que faremos a importação para o IRPF, ou se devemos apresentar para a receita como uma declaração normal, via receitanet.
Baixei o programa, mas não encontrei o 'transmitir', e me veio a duvida, porque tive informações de que seria uma declaração à ser enviada para a Receita.
Fico no aguardo
Grata
Glaucia

SANDRA MAURA PEREIRA

Sandra Maura Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 10:50

Pessoal bom dia!
Por favor onde lanço os dependentes no carne Leão?
Lá no despesas dedutíveis não encontrei essa informação.
Tem um lugar específico para lançar ou eu posso alterar o plano de contas e criar uma conta dependente?

"Só sei que nada sei". Sócrates.
SANDRA MAURA PEREIRA

Sandra Maura Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 11:01

Marcio Padilha, muito obrigada pela resposta. Tinha visto essa ficha mas não tinha enxergado a coluna.
Um abraço bom final de semana

"Só sei que nada sei". Sócrates.
DIOGENES ANTUNES

Diogenes Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 16:06

saulo heusi , sou autonomo e presto serviÇos para alguns condomÍnios (pj). tenho despesas com meu escritÓrio. posso usar o carne leÃo para deduzir as despesas com manutenÇÃo do escritÓrio? neste caso eu lanÇaria as receitas recebidas dos condominios e as despesas com manutenÇÃo. o carne leÃo nÃo iria calcular o imposto. eu faria a importaÇÃo para a declaraÇÃo de imposto de renda pessoa fisica e lanÇaria, tambem, os rendimentos de pj. É isso mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.