Contábeis o portal da profissão contábil

29
Jul 2014
13:49

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

VENCIMENTO ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

6respostas
18.137acessos

POSTS RELACIONADOS

Josineide de Souza Brito

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens115
pontos742
membro desde14/09/2007
cidadeAmericana - SP
Postada:Sexta-Feira, 25 de abril de 2008 às 10:11:30
Bom dia !
Por favor, estou precisando saber qual será o vencimento da guia de icms substituição tributária das auto peças ref. 04/2008; para as saídas de SP; se possível tb o código de recolhimento da GARE...
Mais uma informação: Posso emitir uma única guia? ou tem que ser uma guia para cada NF emitida?

Obrigada,

Josi.
Leandro Erran

Usuário Novo

mensagens10
pontos65
membro desde28/02/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de abril de 2008 às 11:50:10
Bom dia
Segundo o Artigo 1º do Decreto nº 52.761, de 28 de Fevereiro de 2008 que fixa prazo especial para recolhimento de ICMS/ST na condição de sujeito passivo por substituição, o praza fica prorrogado para o ultimo dia do segundo mês subsquente a apuração, dos itens 11 a 21 do §1º do artigo 3º do anexo IV. E foi alterado pelo Decreto nº 52.825 de 20 de Março de 2008. Onde estabelece os mesmos itens.

De uma conferida nos itens e veja se a mercadoria se encaixa em algum dos itens. E sim, pode emitir em uma GARE só.

Em relação ao código da GARE e ao vencimento, caso, seu item não se encontre entre os sitados, infelizmente, vou ficar lhe devendo.

Abços
Josineide de Souza Brito

Usuário Ativo

mensagens115
pontos742
membro desde14/09/2007
cidadeAmericana - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de abril de 2008 às 12:09:15
Entendi...
Agora uma outra dúvida, nunca fiz Gia de Substituição tributária, vc sabe como proceder neste caso? Se puder me ajudar... seria igual a Gia normal?
Leandro Erran

Usuário Novo

mensagens10
pontos65
membro desde28/02/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de abril de 2008 às 13:21:09
Procedimento normal. Mas é capaz de haver algum erro devido a CFOP´s diferentes e ele acaba por não reconhecer. Então a solução será lançar a GIA manualmente, dividindo os CFOP´s de entrada e os de saida, destacando os impostos nos seus devidos campos e separando por estado as operações interestaduais. Não tem segredo, pode ser meio complicado de inicio e também cansativo, mas é bem simples.

Tenho um cliente que é uma industria de cosméticos e está no mesmo regime de ICMS, demorou um pouco pra pegar o jeito, mas o próprio sistema da GIA informa qual informação não está consistente. E depois de feita é só gerar e enviar, e é lógico, conferir o valor do importo e imprimir a GARE.

Espero ter ajudado.

Abços e boa sorte.
Qualquer coisa, me envie um e-mail: leandro_erran@hotmail.com
Josineide de Souza Brito

Usuário Ativo

mensagens115
pontos742
membro desde14/09/2007
cidadeAmericana - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de abril de 2008 às 14:14:11
Nossa vou ter que lançar manualmente na GIA, pois estava fazendo teste aqui e não importa, sendo que as Notas Fiscais estão todas lançadas corretamente...
Pensei que estava fazendo algo de errado, mas já que vc disse que ele não reconhece o CFOP deve ser por isso que o meu acusa erro!

Muito Obrigada pela informação !

Tenha um ótimo restinho de tarde !!!

Josi.
Mauricio Jose Moretti

Usuário Novo

mensagens4
pontos63
membro desde10/05/2010
cidadeJaguariuna - SP
Postada:Terça-Feira, 4 de janeiro de 2011 às 14:14:49
Gostaria de saber

Empresa Normal Fabricante de Chope, vende para empresa que vai revender o chope dentro do Estado (SP). Devo recolher uma Gare ICMS-ST e outra Gare ICMS Normal ? Qual o vencimento das mesmas ?
Obrigado
Adriana Cristina Moreti

Usuário Freqüente

profissãoAnalista Fiscal
mensagens60
pontos435
membro desde31/08/2009
cidadePiracicaba - SP
Postada:Quinta-Feira, 22 de setembro de 2011 às 20:34:56
Boa noite a todos!.
Pessoal, infelizmente me deparei com um problemaço sobre estes vencimentos. Eu estava considerando o decreto que prorrogou para o último dia do segundo mês subsequente para recolher ICMS-ST de SP porém recebi uma notificação na data de hoje em que o Fisco está cobrando multas e juros considerando o pagamento em atraso e ignorando tal Decreto.
Não sei agora como devo fazer para que eles regularizem estas pendências. Se alguém puder me ajudar caso tenha passado por situação semelhante eu agradeço

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.36 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César