x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 880

Vanderlea C. Lima

Vanderlea C. Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 18 janeiro 2015 | 11:03

Bom dia Colegas!

Por gentileza, preciso saber quais as declarações devo enviar para empresa EIRELI do Rio de Janeiro (Restaurante) e também quais livros devem ser escriturados. É a primeira vez que pego uma empresa Eireli para realizar a contabilidade e quero ter certeza de tudo que tenho que fazer. A mesma esta aberta desde 21/02/2014 e virá para eu fazer a contabilidade em 01/02/2015, estou em duvidas.
Obrigada por me ajudarem! Sou nova na área.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 11:48

Vanderlea, bom dia

EIRELI trata-se somente do tipo jurídico da empresa, o que irá influenciar nas declarações é o regime tributário em que a empresa está enquadrada, bem como alguma eventual situação específica (ex: DMED - para prestadores de serviços médicos e de saúde relacionados a PF, DIMOB - que diz respeito ao setor imobiliário, etc...).

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 13:03

Vanderlea,

Difícil precisar todas as declarações, até porque atuo na área fiscal, desta forma se passa-se alguma informação de outra área poderia não ser muito precisa.

Em âmbito fiscal, visto que a empresa seria comércio, me lembro de bate e pronto das seguintes:

SINTEGRA - se for o caso, DCTF, SPED Fiscal, DIRF, DIPJ e no caso de SP temos a GIA (estadual, no RJ não sei precisar se existe alguma específica), RAIS.

Se algum colega lembrar mais alguma em âmbito fiscal, ou não que possa lhe ajudar, seria interessante também.

Visto que é um restaurante, não seria mais viável optar pelo Simples Nacional?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.