x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 796

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 18 janeiro 2015 | 16:33

Boa tarde a todos os amigos do Fórum ! Após várias pesquisas e mesmo através de orientações deste fórum , sei que é possível transformar uma sociedade LTDA em empresário Individual (já fiz alguns processos destes aqui no escritório).

Gostaria de uma orientação dos colegas - Uma cliente me questionou o seguinte : "Ela necessita ficar sozinha no contrato social , uma vez que o outro sócio deseja retirar-se da sociedade , porém ambos não tem quem indicar que o substitua" - Acontece que esta cliente foi orientada por outros profissionais da contabilidade e por gerentes de Banco de que não poderia ficar sozinha na empresa.

Colegas - Esta informação procede de alguma forma? Em quais situações uma sociedade LTDA terá de ser recomposta? Em quais situações o Sócio não poderá se transformar em Empresário Individual? Por que os bancos orientam desta forma?


Grande ABraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 17:46

Apenas ressaltando o que o amigo disse acima, a empresa pode ficar unipessoal por 180 dias, a partir disso se não resolvido uma solução como alteração para EI ou EIRELI seu contrato não tem mais validade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.