x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.033

Alteração de Sociedade Limitada para Sociedade Simples

Nicolle Buratto

Nicolle Buratto

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 17:32

Olá Queridos boa tarde,

Estou fazendo uma alteração de natureza jurídica de Sociedade Empresarial Limitada para Sociedade Simples Limitada, e darei entrada em um cartório, mas o cartório solicitou que o contrato fosse deferido primeiramente pela Junta Comercial da minha cidade, onde uma DBE deverá ser feita. Mas aí é que está o problema ! Para a transmitir e gerar a DBE, a minha MA me pede o "número de registro do cartório", mas ainda não foi deferido pelo cartório para se ter um "número de registro do cartório". Já liguei para o cartório e para a Junta Comercial, só que ninguém sabe me dar uma resposta concreta e preciso com urgência.

Se alguém tiver conhecimento e puder me ajudar, fico muito agradecida !!!

Bjus,

Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 11:43

Nicolle Buratto

Você deve fazer primeiro a alteração de Tipo Jurídico na Junta Comercial e consequentemente na RFB, após autorizado, deve pedir uma certidão de inteiro teor na Junta e com o mesmo contrato registrado na junta você faz o registro no Cartório.

Entre em contato com o Cartório e veja se é preciso a assinatura de um Advogado no contrato de alteração de tipo jurídico, se sim, este deve assinar o contrato antes de dar entrada na Junta.

Obs.: O contrato de Alteração deve ser feita em 4 vias e ele vai ficar com dois selos no final do processo, um da junta e outro do cartório!

Atenciosamente.

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
Ana Claudia de Mello

Ana Claudia de Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:08

Bom dia Nicolle,

Verifica se no DBE você está colocando o código correto do ato... depois que se coloca a natureza jurídica ele também pergunta se já foi arquivado no órgão competente (verificar se seu navegador não esta bloqueando) ai você coloca que não, provavelmente ele vai deixar em branco esse registro...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.