x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 34.768

Preenchimento PGD CNPJ/Coleta web - BAIXA

Jessica Aline Pereira de Souza

Jessica Aline Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 11:44

Bom dia amigos,

Estou com dúvida no preenchimento do coleta web para BAIXA de uma empresa LTDA.

Preenchi com o evento 517 e demais informações, e ao verificar pendências, acusou-se a seguinte informação:

"Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa. "

Alguém sabe me dizer, qual é o evento que se pede, para atualização dos dados do QSA?



Espero que possam me ajudar.


Atenciosamente,
Jessica

Jessica Aline Pereira de Souza

Jessica Aline Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 13:27

Boa tarde Francisco,

Fiz uma pesquisa fiscal no E-cac da Receita Federal e consta como responsável o mesmo Sócio que preenchi na coleta Web.

Mas verifiquei no campo Débitos/ Pendencias na Receita Federal da pesquisa fiscal a seguinte informação:

"Irregularidades cadastrais:
Quadro Societário não informado pelo contribuinte."

Pelo que segue acima, há irregularidades sim de cadastro dos Sócios na Receita Federal, porém a minha dúvida é de como fazer essa atualização dos dados?

Será que indo pessoalmente, apresentando o Distrato com os dados dos sócios, eles efetuam essa atualização?




Atenciosamente,
Jessica

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 14:13

Pelo que verifiquei não consta o QSA na Receita Federal.

Para atualizar basta colocar o evento "QSA" e preencher conforme a ultima alteração contratual registrada.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:08

Boa tarde Jéssica,
Faça conforme orientação do colega Bruno Satake. Acrescento que deverá fazer um DBE específico para essa atualização, colocando o evento QSA. Após liberar o DBE, pegue assinatura do sócio e reconheça firma e leve à unidade da RFB com cópia da última alteração.

Se ainda restar dúvidas, volte a postar.

Abraço.

Cinthia Costa

Cinthia Costa

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:14

Bom dia!

Estou com a mesma duvida,qual evento devo utilizar para fazer o DBE específico atualizando os dados do sócio perante o cadastro na Receita?

Espero que possam me ajudar.

Cinthia Costa

Cinthia Costa

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:56

Boa tarde, Marcelo!

Estou fazendo um processo de baixa, no entanto já ate havia encaminhado os documentos a Junta Comercial, porem o mesmo apresentou pendencias, na qual deveria direcionar o DBE a Junta Comercial e não a Receita Federal.

Ao refazer o DBE , solicitando a analise pela Junta acusou-se a seguinte informação:

"Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa. "

Ao verificar o cadastro pelo portal E-cac, verifiquei que há irregularidades cadastrais:
Quadro Societário não informado pelo contribuinte.

A minha duvida, seria qual evento devo preencher no cadastro sincronizado para atualizar o cadastro do QSA?




Edgar Barros da Silva

Edgar Barros da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 17:23

Caros colegas, boa noite.

Estou preenchendo um processo de baixa via coleta web para juntar a documentação ao distrato e encaminhar para a JUCESP aqui em São Paulo.

No entanto, ao preencher o CNPJ da empresa, o campo para digitar a razão social fica desabilitado, o mesmo para o QSA, consigo apenas informar o nome em responsável/preposto.

Poderiam me informar se isto é normal ou estou preenchendo isso de forma errada.

edit: já entendi o que aconteceu pessoal, consegui resolver.

Grato pela atenção de todos.

Edgar Barros.

Basta querer...
MARCELO SALDANHA

Marcelo Saldanha

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 11:16

Bom Dia

Estou fazendo uma baixa, e quando vou preencher a Natureza do Evento para o sócio no QSA, não aparece nenhuma opção, fica em branco, já tentei em diversas máquinas e há alguns dias venho tentando e sempre assim, alguém consegue me ajudar.

Obrigado

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:59

Eu também estava com um processo parecido. A sócia se separou, alterou o nome na receita e não avisou o escritório. Apareceu a mesma exigência!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Tatiane Martins Baptista

Tatiane Martins Baptista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 22:08

Boa noite colegas

Estou fazendo a baixa de uma associação, preenchi o DBE de baixa e apareceu essa pendência para atualização do QSA, e tenho algumas dúvidas:

1 - qual evento eu uso? 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ? a data seria a data de registro da ata da diretoria?

2 - essa associação fez a eleição da diretoria e registrou em cartório, logo em seguida teve uma alteração nessa diretoria, não do presidente, mas de outro membro, e foi feito o registro dessa ata, qual ata eu utilização para fazer a atualização do QSA a primeira ou a segunda com alteração?

desde já agradeço a atenção de todos.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 11:14

Tatiane Martins Baptista já tentou entrar no coleta web? parece que você não precisa mais informar a data do evento!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 20:11

Boa noite!

Amigos, estou com um problema, pois ao iniciar a Baixa de uma empresa Empresario Individual, ao preencher o Requerimento na Jucerja deparei com o mesmo problema referente ao QSA. Ao tentar validar o Requerimento Eletrônico, tive a mensagem:
"O SÓCIO QUALIFICADO DE ADMINISTRADOS NÃO CONSTA COMO ATIVO NO QSA DA EMPRESA. E ao tentar validar o DBE, obtive a seguinte mensagem: "O SÓCIO COM EVENTO DE ALTERAÇÃO NÃO FOI INFORMADO NO REQUERIMENTO".Tentei verificar junta a Receita sobre o QSA da Empresa e obtive a seguinte resposta:
"A NATUREZA JURÍDICA NÃO PERMITE O PREENCHIMENTO DO QSA ". como resolver este problema?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 08:55

Romulo Felix Bom Dia,

porque ele não é sócio e sim empresário.

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:51

Bom dia Juca!

O problema é que ao preencher o Requerimento, ele exige q tenha um administrador. E ao preenche-lo ele me apresenta as mensagens, "O SÓCIO QUALIFICADO DE ADMINISTRADOR NÃO CONSTA COMO ATIVO NO QSA DA EMPRESA. E ao tentar validar o DBE, obtive a seguinte mensagem: "O SÓCIO COM EVENTO DE ALTERAÇÃO NÃO FOI INFORMADO NO REQUERIMENTO". E ao verificar junto a receita o QSA nao está preenchido.
Creio q antes de baixar precisarei fazer uma alteração no QSA. Mas por ser um empresario individual, ao tentar verificar como esta o QSA junto a Receita, tive a seguinte informação "A NATUREZA JURÍDICA NÃO PERMITE O PREENCHIMENTO DO QSA "

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:57

Romulo Felix nossa, que confusão! A receita fica perto de onde você está? Se sim, imprima os protocolos, o processo inteiro e leve na Receita para que eles possam lhe orientar melhor!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.