x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 35.044

Preenchimento PGD CNPJ/Coleta web - BAIXA

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:26

Esquisito ser Empresário Individual e dar exigência de QSA... Você marcou a caixa de dialogo de alteração no QSA? Tem alguma coisa errada nisso tudo, fiquei confuso

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:27

Eu também ,por isso o melhor é se dirigir a Receita!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:37

Amigos,

Verifiquei e a divergência está no Requerimento Eletrônico. Pois me apresenta como Sociedade Ltda. Embora isto aconteça o cadastro na JUCERJA esta como Empresario Individual.

Estarei verificando junto ao mesmo.

Grato

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 11:38

Entao o cadastro esta divergente!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Dayane Lima Silva

Dayane Lima Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 18:57

Boa noite!

Estou fazendo uma baixa pela primeira vez, estou com muitas dúvidas. A junta devolveu o meu processo, pois informou que o endereço do sócio, que informei no distrato e em todo o processo está diferente do que consta hoje na junta. Onde devo fazer essa atualização cadastral? No VRE ou pelo coleta web?


Desde já agradeço.

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:11

Dayane Silva Bom Dia!!

O correto é todos estarem igual, nesse caso, seria melhor você solicitar aos Sócios a Última Alteração Contratual para saber como está o Endereço. com isso você saberá qual endereço esta diferente.

Após isso você informa todos iguais, Coleta Web (DBE) , VRE e no Distrato.

Abraços...!!

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:07

Dayane Lima Silva bom dia


No processo Via Rapida, alem de solicitar o distrato peça inclusão alteração de integrantes, atualize os dados dos sócios, tive um processo com a mesma exigência.

Dayane Lima Silva

Dayane Lima Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:59

João de Assis,


Vou fazer esse procedimento. E o distrato eu mantenho da forma que está, com o endereço atual.

O DBE também preciso fazer outro?



João Senna, obrigada pela resposta, já peguei as informações do antigo contrato.




Att

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 12:37

Dayane Lima Silva boa tarde

Voce mantem o seu distrato da forma que esta, mas faça a alteração de dados cadastrais em conjunto com o ato de Distrato, o DBE não tenho certeza, mas acho que não.

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 14:34

Boa tarde, Pessoal!

Estou com o mesmo problema dos colegas.

Ao confeccionar o DBE, no Coleta, informo o código 517 para baixa e ele dá esse erro de: "Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa", so que na hora de informar o QSA, ele pede apenas o CPF e pergunta se o sócio é residente no exterior, apenas.

Fiz a consulta CNPJ, na Receita (empresa ja cancelada na Junta pelo ART.60 LEI 8934/94), mas não informa o quadro societário.

O procedimento que vi aqui mesmo no Fórum é que deve ser feito o DBE de Baixa, solicitar na JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco) uma Certidão Simplificada e levar à RFB.

Mas não consigo de jeito nenhum gerar o DBE. Alquém poderia me orientar em como fazer essa atualização QSA?

Agradeço demais o apoio de todos,

Yonne

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 15:12

Décio, boa tarde!

O quadro societário dessa empresa é esse mesmo que estou informando.

O caso é que essa empresa ja está baixada na Junta comercial por inatividade e quando faço a consulta no quadro societário no CNPJ, é como se não existisse sócios, está zerado.

Entendo que preciso fazer essa atualização pra poder gerar o DBE de baixa, o fato é que não sei o procedimento a fazer... É um DBE com algum codigo específico? Mando o sócio-Administrador ir na junta com a ultima alteração contratual? O que fazer?

Desde já, grata!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 09:47

Yonne C a da Nobrega ,

Se na RFB esta zerada, faça um DBE atualizando para o QSA que esta constando ANTES da baixa.

Fazendo este DBE, enviando para a RFB e aguardando deferir, você irá conseguir fazer o DBE de baixa.

Qualquer dúvida adicional voltea a postar!

Um grande abraço

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.