x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.446

Alteração - Empresário (individual) para sociedade Ltda JUCE

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:39

Boa tarde amigos,
Preciso fazer uma alteração contratual de um empresário (individual) para uma sociedade Ltda.

Me informei e devo fazer dois processos. O primeiro o de transformação. Nesse Ok, mas a segunda parte não consegui entender

Alguém poderia me ajudar, já tentei ligar para umas 5 repartição da junta comercial e ninguém sabe me explicar.

Agradeço. Abraço

Willian Douglas

Willian Douglas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 19:36

Caro Tiago, os processo deverão ser feitos da seguinte maneira:

1º Processo - Requerimento de Empresário - Ato 002 - Evento 046

2º Processo - Contrato Social - Ato 090 - Evento 046

Obs.: Os dois processos deverá ser protocolados juntos, lembrando que com relação ao DBE, o mesmo deverá ser preenchido com as informações já da empresa como Ltda.

Willian Douglas
Departamento de Registro de Empresas
Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 00:05

Muito obrigado Ademir e Willian,

Fiz isso, quando fui integralizar no site da Junta deu indeferido, provável que fiz algo errado no DBE pois nunca fiz esse tipo de alteração.

Alguém pode me dar uma luz para fazer o DBE? Estou selecionando as abas "pessoa jurídica/alteração cadastral" e "Quadro de Sócios e Administradores - QSA".
Quando acesso o sistema seleciono a opção "Dados Cadastrais / Situações Especiais", nessa posso incluir quantos eventos eu quiser? Exemplo, além da alteração da natureza jurídica, posso alterar o ddd e o telefone?
E na aba quadro de sócios deve colocar todos os sócios?

Abraços

Cecilia Pereira

Cecilia Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:48

Oi.
Meu problema é o mesmo do Tiago. Não estou conseguindo fazer o DBE de Sociedade para Empresário.
Coloquei os Eventos, 220 e 225 e foi indeferido pela RFB com a seguinte redação:
RFB - Consta no QSA sócio com participação no capital social igual a 100%, o que não permitido para esta Natureza Juridica.
RFB - Natureza Juridica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ.
Vale lembrar, que já fiz o processo Unipessoal dos 180 dias.
Não sei qual evento solicitar. Alguém pode me ajudar, por favor.

Willian Douglas

Willian Douglas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 18:59

Com relação ao DBE e necessário preencher apenas um, sendo:

-Evento 220 - Alteração do Nome Empresárial;
-Evento 225 - Alteração da Natureza Jurídica;
-Evento 247 - Alteração do Capital Social, caso efetue a integralização de mais capital social na hora da inclusão do sócio
-QSA -Preencher com os dados de todos os sócios

Willian Douglas
Departamento de Registro de Empresas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.