x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.799

Códigos de entrada transporte de cargas (p/comercio) municip

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 10:33

Caros colegas, bom dia

Sou contabilista mas não tenho o domínio sobre a área fiscal, e menos ainda em se tratando de serviços.
Por este motivo vou fazer as perguntas bem direto, para tentar esclarecer minhas duvidas.

Transporte de carga para comercio: (sou o tomador)
Qual código de entrada devo usar?? CT-E chegou com com o código 5353 da cidade de SP para Itanhem-SP.????
Qual o código de entrada devo usar quando o transporte for efetuado por transportadora local, e o fornecedor da mercadoria tambem for local???
Qual o código de entrada devo usar quando o transportador for local, e o fornecedor da mercadoria for de outro município????
Qual o código de entrada devo usar quando o transportador e fornecedor forem de localidades diferentes da minha cidade????

Fornecimento de M.O em carater temporário
Recebi NFe de serviços - com cod. 17.05
Na escrituração, qual código de entrada devo usar????? A empresa fornecedora da M.O é local.


Uma sugestão!!!!!
Voces que são realmente conhecedores, não poderiam criar um trabalho aqui no forum ( um trabalho bem arroz c/ feijão) de como escriturar esta parafernalia de CTEs e NFE serviços???? Estas leis, decretos, portarias e protocolos, confundem por demais os iniciantes desta área.

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 10:36

Waldomiro

Bom dia,

Vou de maneira simples esclarecer as suas dúvidas.


1º - Resp: Como o transporte de carga foi efetuado para uma empresa com atividade de comércio o CFOP de entrada será 1353 (Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial).

2º - Resp: Quando o transporte for local dentro do mesmo município a operação será tributada pelo ISS código 16.01, é bom você ler a Lei 116/2003, onde você terá os serviços acobertado pela Lei do ISS.

Neste caso você ira receber uma Nota Fiscal de Serviço e deverá lança na escrituração dos serviços tomados com o código 16.01, verifique na legislação do ISS do seu município para ver os casos que tem retenção e veja se tem a necessidade de fazer a escrituração em algum sistema da prefeitura.

3º - Resp: Neste caso você deverá usar o CFOP 1353.

4º - Resp: Neste caso você deverá usar o CFOP 1353.

Lembrando que sempre quando o serviço for intermunicipal, interestadual e internacional será tributado pelo ICMS e sempre com o uso do CT-E.


5º - Não de obra deverá ser lançada na escrituração dos serviços tomados, verifique o código com a legislação no seu município.

Att;


Eduardo

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 10:03

Bom dia Eduardo Santos.

Sua explicação foi 10, entendi perfeitamente.
Obrigado pela atenção que me dispensou.

Tenha uma ótima semana de trabalho

Att.

Waldomiro Pena

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.