x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 385

devolução ref. saída para não contribuinte do icms

GABRIEL AUGUSTO

Gabriel Augusto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 14:01

Boa tarde amigos, será que alguém poderia me ajudar, meu cliente efetuou uma venda para um não contribuinte do icms e o mesmo quer fazer devolução da mesma, com isso meu cliente tem que fazer a devolução cfop 1202, mais ele precisa tirar duas notas de devolução ref. a mesma saída por motivos de sistema, será que ele poderia fazer isso ?

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 14:14

Gabriel, você deve tomar cuidado com as entradas e saídas do seu sistema, pois o descontrole nas entradas e saídas podem ser interpretadas pelo fisco como descontrole de estoque.
A mercadoria entrou no seu estoque como mercadoria para revenda aí você opta por devolver, é só emitir a devolução com a NF 1202.
Como você vai justificar isso no seu SPED? As entradas e as saídas devem ser de acordo com as operações realizadas.
Eu no seu lugar faria o administrador do sistema ver o problema que esta ocorrendo, do contrário você pode sim ter problemas.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.