x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 539.041

Proibição de uso de celular em ambiente de trabalho

dayana de sousa gomes

Dayana de Sousa Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 14:13

Olá, gostaria que alguém me ajudasse numa questão!
O meu Diretor quer restringir o uso de celular dentro da empresa, alias quer que os funcionários não fiquem usando as redes sociais no horário de trabalho, pois a maioria das vezes isso vem atrapalhando o rendimento de alguns funcionários que as usam sem medida, diante disso preciso de um modelo de um comunicado para que isso seja repassado para os funcionários.
Alguém pode me ajudar com algum modelo?

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 14:41

Eu poderia disponibilizar o modelo que elaborei, mas não sei como faz. Utilize o texto abaixo como base para o corpo do comunicado. Sugiro fazer como ofício, distribuir a todos os empregados e solicitar a assinatura de cada um, com data. Coloque também no mural da empresa.

___



Comunicado sobre o uso de telefone celular


Cidade-Estado, 22 de janeiro de 2015.




Aos colaboradores da empresa XXXXXXXXXXXXX.


Para que todos tenham ciência, comunicamos que a partir desta data fica proibido o uso de aparelho celular e similares durante o expediente de trabalho.
Entendemos que o uso de telefone celular, smartphones, tablets e similares, seja efetuando ou recebendo chamadas, seja usando internet e interagindo com as mais diversas mídias e redes sociais é prejudicial para o ambiente de trabalho, afeta a produtividade e passa mensagem negativa aos nossos clientes, demonstrando mesmo que involuntariamente, descaso e despreparo no atendimento.
A fim de alertá-los, emitimos este comunicado para cientifica-los que o descumprimento desta norma interna acarretará em sanções, que nos é autorizada por lei, como:

• Advertência
• Suspensão
• Dispensa por Justa Causa

Ratificamos que não será mais tolerado o uso de aparelho celular durante o expediente e que, caso ocorra, o colaborador poderá ser punido, resguardado os casos de emergência. Para que ninguém alegue ignorância sobre esse comunicado que é afixado no mural da empresa, todos recebem cópia e assinam dando recibo e ciência desta comunicação.




FULANO
Sócio-proprietário




BELTRANO
Diretor Administrativo


__

FOLHA 2

Atesto que recebi cópia e conheço o conteúdo do Comunicado sobre o uso de telefone celular que nos foi apresentado pela empresa XXXXXXXXXX em 22 de janeiro de 2015.

NOME-----------------ASSINATURA

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 09:23

Milania


bom dia


toda empresa tem normas,manual de boas praticas,o empregado tem direitos e deveres e o uso excessivo do celular atrapalha e muito o rendimento do funcionário que acaba respingando na empresa!que eu saiba nao existe nada em Lei se algum dos colegas tiverem esta informação eu agradeço!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 16:19

Rogério Silva mto bom o modelo.

Vou usa-lo tambem.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Phillipe Fernandes

Phillipe Fernandes

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 09:32

Elisangela Mello Medeiros

Você poderia usar a seguinte informação:

Art. 482 da CLT - Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:

e) desídia no desempenho das respectivas funções;

"Que algumas vezes você ensine e que todos os dias você aprenda."
erlan S F

Erlan s F

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 15:16

Aqui na empresa alguns funcionários estão muito acomodados. percebi que responsaveis em vez de se auto impor andam no meio passa mão na cabeça!
a reclamação dos clientes são uso de celular, extorção pedindo gorjetas caso o motorista se nega ameaçam quebrar mercadorias, além de pedir dinheiro para marcação de placa e passar na frente dos outros clientes durante o carregamento. ainda no caso do pedido de gorjeta a culpa são de alguns motoristas que dão dinheiro e depois reclamam.
outra questão que vejo aqui as faltas toda segunda e sextas feiras, como no dias de vale ou pagamento, e outro caso é o atraso.
nas faltas eles vão em posto de saude conseguem atestado dizendo que tá passando mal e trazem para justificar a falta. deveria existir uma lei para isso, na minha opinião para qualquer profissional da saúde uma demissão por justa causa tem pessoas que falsificam atestados médicos.
outra coisa que me chama atenção é que quando vão ser advertidos se recusam assinar e coloco observação o mesmo se recusou a assinar. infelizmente tem muito desocupados ocupam vagas de cidadões que realmente precisam trabalhar, tem filhos , tem contas e uma familia para sustentar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.