x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 1.015

movimentação fgts

DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 14:21

Boa tarde

preciso de auxilio urgente

estamos recebendo uma empresa de outro escritório, e fui consultar os extratos de fgts e tem um caso que houve movimentação agora em dezembro, porém o funcionário não foi desligado da empresa. Não consigo enviar uma RDT pois houve saque desse valor.

O que acontece nesse caso? o funcionário pode ser desligado por justa causa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 20:47

Olá Deisi

Se houve saque de valores dificilmente você conseguirá excluir a movimentação.
O funcionário continua trabalhando?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 10:08

Como o funcionário sacaria o saldo de FGTS sem que a empresa fizesse a comunicação de dispensa? Teria feito ele algum financiamento de casa própria, aproveitando o saldo como entrada? Em minha carreira nunca deparei com uma situação assim. Exceto em casos de doenças graves, financiamento da casa própria, aposentadoria, etc.

Skype termy.ferreira
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 10:12

Deisi... o que acontece....
Quando esse empregado for realmente desligado, você não conseguirá movimentar a conta.
Explique a ele.... como funciona... como vai ser quando sair de fato...

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 10:22

Vânia, não sei ao certo o que aconteceu, porém o FGTS foi sacado, e a movimentação que foi feita foi de desligamento. No mês seguinte já aparece novo deposito da empresa, mas o saldo anterior não existe pois houve o saque. A empresa não está tão preocupada com a questão do funcionário, mas sim se irá ter penalidades referente ao caso. Eu nunca vi nada parecido e ao mesmo tempo eu não sei como ele conseguiu fazer isso. Sabemos que esse funcionário tem acesso ao certificado da empresa, acredito que com um pouco de conhecimento, usou da situação para fazer isso por debaixo dos panos

DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 11:14

está no contrato como auxiliar administrativo.

a empresa não vai fazer o desligamento, já conversou com ele e aceitou os motivos,

a minha dúvida é realmente em relação a empresa, se terá penalidades em relação a isso.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 11:20

Penalizada não, mas quando chegar a hora de demitir de fato não será possivel gerar a chave.

Lidinei, a Caixa não permite excluir movimentos quando o saque já foi efetuado. Apenas se o valor for devolvido.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 14:02

Obrigada pelos esclarecimentos Vânia,

Acho pouco provável que tenha possibilidade da devolução, pois o valor sacado foi de mais de R$ 4.000,00

Vamos deixar como está, a principio.

Abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.