x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 9.872

Nova Versão da DCTF a partir de Dezembro 2014

Patricia Amad

Patricia Amad

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:14

Boa tarde,

Tentei fazer a declaração da DCTF hoje referente ao mês de Dez/2014, porem apareceu um aviso na hora que tentei fazer a transmissão.
Hoje seria o último dia para declarar e não ser gerado nenhuma multa, mas eu não encontrei essa nova versão.

O aviso do Programa DCTF está assim:
"ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
A versão 3.1 do PGD DCTF Mensal não deve ser utilizada para PA a partir de dezembro de 2014.Aguarde a divulgação de nova versão".

Aguem poderia me ajudar? ou com o download se realmente já estiver liberado a nova versão ou com qualquer outra informação?

Fico no aguardo.
Atenciosamente,
Patricia

Gustavo Fabris Rovaron

Gustavo Fabris Rovaron

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 16:44

Boa tarde, Patricia Amad,


Conforme a Instrução Normativa nº 1.469/2014, Art. 2º, § 3º-A, as pessoas jurídicas, poderão afirmar ou alterar a opção pela Lei 12.973/2014, na DCTF de Dezembro/2014, creio que seja esta questão que impossibilita a entrega da DCTF de Dezembro/2014.
Além de que, conforme a Ananda lhe informou, a DCTF deve de ser entregue até o 15º dia útil do 2º mês subsequente ao fato gerador.


AT.


Gustavo Fabris Rovaron.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 19:04

Patricia Amad

Boa tarde!


Já temoa no Fórum Contábeis vários tópicos tratando deste assunto.

Desta forma, em conformidade com as Regras do Fórum, peço que façam uma pesquisa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.