x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 214

acessos 112.628

Indicações de Cursos

Will90

Will90

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Marketing
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 16:25

Olá, pessoal. É meu primeiro post (prazer a todos hehe)
Sou jornalista e contador (sim, fiz duas graduações nada a ver uma com a outra), sendo que estou há pouco tempo atuando como contador. Tenho um curso programado sobre storytelling e produção textual e outro de finanças, porque senti a necessidade de estudar economia e finanças (algo que pouco vi na faculdade). Conhecem essa empresa que oferece cursos presenciais?
Curso de Storytelling Corporativo
Curso de Finanças

Wandeson Mendonça Rodrigues

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 17:04

Boa tarde a todos, sou recém formado em Ciências Contábeis, e andei olhando em algumas pós, porem me confrontei com algumas grades curriculares que me deixaram confusos, as pós em questão são em Governança Tributaria, Gestão Tributaria, e Direito Tributário, tenho alguns cursos e estudei bastante a respeito, mais sinto a necessidade de ter mais conhecimento, e gostaria de saber de alguém se podem me mostrar um caminho para qual pós investir, obrigado

Jonathan Rodrigues Cavalcante Carapuça

Jonathan Rodrigues Cavalcante Carapuça

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 09:57

Bom dia, Caros colegas.

Sou recém formado em Contábeis e gostaria da opinião dos senhores. Estou pensando em fazer uma pós, porém estou em dúvida se faço Gestão Fiscal e Tributária ou Gestão Financeira. Infelizmente, atualmente, não trabalho em escritório contábil, porém tenho dois pequenos clientes, os quais faço a contabilidade.
Peço, por gentileza, a opinião de vocês.
Desde já, grato.

Paz, Saúde e Sucesso a todos.

SNascimento

Snascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 15:03

Boa tarde,

Irei iniciar no segundo semestre deste ano, o curso de Ciências Contábeis e antes mesmo de começar esta me surgindo uma oportunidade de estágio.
Minha esposa trabalha em um escritório de advocacia, onde terei uma possível vaga (nada específico, mas para auxilia-los na rotina e conforme desenvolver novos aprendizados na faculdade, aplicar no escritório) porém, tenho dúvidas se devo aceitar ou buscar algo no setor contábil.
Acredito que será complicado encontrar um estágio na área contábil no 1º semestre do curso... O que os colegas me orientam?
Atualmente trabalho com T.I (infraestrutura).

JUSCELINO NERY

Juscelino Nery

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 10:34

Bom dia, meus caros! Iniciando por aqui. Gostaria de informações sobre cursos de MBA na nossa área. Desejo fazer um upgrade na carreira. Se alguém puder compartilhar sua experiência conosco, agradeço.

Juscelino Nery
RODRIGO NASCIMENTO

Rodrigo Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 13:10

Bom Dia pessoa,

Gostaria de algum respaldo de vocês.

Estou querendo fazer alguns cursos e achei o do Anderson Hernandes, me interessei, só que o preço é um pouco salgado... antes de efetuar a compra, gostaria de saber de vocês se o curso realmente vale a pena, se puderem me dar o feedback de vocês eu ficaria agradecido.

Muito obrigado, fico no aguardo.

joao gobira

Joao Gobira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 11:21

Bom dia Pessoal,

Gente eu sou formado em contabilidade, mas trabalho na área de importação. Gosto demais da área fiscal e gostaria me especializar mais nisso, no começo para fazer faculdade fiz um teste vocacional que ajudou demais achar um norte do que eu gostaria de fazer, mas para especialização na área fiscal gostaria de sugestões, alguém indica alguma pós. pls?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 15:53

Olá, tudo bem?

Sou estudante de Contábeis, estou no segundo semestre. E estou atrás de cursos que enriqueçam o meu currículo e me permitam trabalhar na área o mais rápido possível. Vocês possuem alguma recomendação de cursos mais abrangentes? (Ex: Fluxo de Caixa, Folha de Pagamento, PIS/COFINS/ICMS/IRPJ/CSLL, etc)

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 17:46

Amigos, sou advogada, estou começando a cursar contabilidade na UNIP. Tenho pós em Direito tributário e Aduaneiro. A área fiscal é realmente uma área boa? Acham que tenho boas chances de conseguir boas oportunidades? Grata!

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 10:28

Acabou o IRPF, alivio né? Que Nada! Olha a ECD/ECF batendo na porta do contador aí...e cada ano sempre com uma particularidade a mais para uma Análise Criteriosa nos arquivos do SPED. ..e temos que nos preparar para Encontrar possíveis Erros e Inconsistências.

Ah e não se esqueçam do E-social também.

2018 é um ano de GRANDES mudanças na Área Contábil e se você não se atualizar, ficará fora do mercado.

Pra você que quer estudar tudo isso, se preparar, ficar fera no assunto. Se capacite com o melhor curso em SPED e se torne um especialista, aprendendo do nível básico ao avançado com diversas vídeos aulas.

Saiba mais aqui Curso Formação em SPED

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.