x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 963

Abertura de empresas Individual

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 08:01

Bom dia pessoal!
Estou fazendo minha primeira abertura de empresa, é uma Empresa Individual.

Entrei no site da Jucesp, já preenchi todos os dados, já consegui imprimir o Requerimento do Empresario, o DARE e o DARF, só que o requerimento que tenho Impresso é a Constituição Normal, quais seriam os próximos passos? agora eu tenho que fazer o enquadramento para Microempresa ME correto?eu não sei como faço para enquadrar como microempresa, qual site que tenho que entrar? poderiam me passar os proximos passos?
por favor estou perdida, podem me ajudar?

desde já agradeço a ajuda!
Luciana

Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 08:33

bom dia

O enquadramento de ME é no próprio processo de abertura que voce utilizou para a constituição , porem vc escolhe o porte de micro empresa.

Quando voce for imprimir o processo vai ter uma aba seletiva em cima com o nome constituição , voce muda ela para enquadramento ME.

Depois disso faça o DBE pelo coleta web, e apresente tudo na junta comercial.

So vai lhe restar a prefeitura .

Att

Vinicius Padilha Moretti
LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 09:36

Vinicius, então terei que refazer tudo de novo o processo ?
Porque, quando eu fiz a abertura não cliquei na microempresa, deixei clicado apenas como empresa normal.

Em quais situações deixaria clicado em empresa normal?

Tenho que recolher o DARE e O DARF Novamente?


Desde já obrigada
Luciana

Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 09:41

Se você não colocou o enquadramento , infelizmente terá que fazer novamente.

Empresa sem enquadramento você não marca nada . Se tiver algum tipo de enquadramento ai você assinala.

sobre o dare e o darf acho melhor se informar na junta de sua cidade. acredito que tem como recuperar o processo sim .

Att

Vinicius Padilha Moretti

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 09:58

Luciana,


Se já recolheu as guias e não quer pagar novamente, nada impede que dê andamento ao processo de abertura como está e em ato contínuo, abra novo processo de enquadramento como ME ou EPP, respeitados os limites de faturamento anual para cada classe.

No enquadramento como ME ou EPP não são devidas taxas à Jucesp.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Att.


Júnior

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:11

Bom dia!
Estou com uma Empresa Individual, que foi Excluída do Simples Nacional em 31/12/2014.
E o Sócio quer abrir uma outra Empresa sendo uma outra Atividade , como Simples Nacional.
Eu consigo Deixar essa nova Empresa no Simples Nacional?

Eduardo Junior Marson

Eduardo Junior Marson

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:30

Prezados, bom dia!
Tenho um caso que envolve Empresario Individual...

A partir de 01/01/2015 um dos nossos representantes que é Empresario Individual (fornecedor - prestador de serviço de representação commercial /cod. serviço 10.09) fez a opção pela Simples Nacional.

Minha dúvida é a seguinte, devemos reter o IR das notas de serviço deste representante?


Sei que empresas optante pelo simples nacional estão dispensadas da retenção do IR .... mas e neste caso em que o fornecedor é Empresa Individual??

(*Com base na IN RFB nº 765, de 2 de agosto de 2007, fica dispensada a retenção do imposto de renda na fonte sobre as importâncias pagas ou creditadas a pessoa jurídica inscrita no Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).)


Estavamos retendo o IR conforme a tabela progressive do IR de Pessoa Física, mas agora ele fez a opção pelo Simples Nacional ...

Alguem poderia me ajudar, por favor ??

Tenho dúvida para diferenciar Empresas Individuais de MEI. ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.