x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 474

Seguro desemprego

CEZAR SILVA

Cezar Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 11:58

Bom dia!
Gostaria de tirar algumas duvidas sobre seguro: Em setembro de 2014, fez 1 (um) ano e 3 (três)meses que trabalhava em uma empresa, com registro em carteira, porem fui demitido sem justa causa no mesmo mês que completei 15 (quinze) meses de trabalho, recebi a rescisão e fgts certinho, porem não dei entrada no seguro desemprego, pois comecei a trabalhar em outro emprego. Estou com 7 (sete) meses de carteira assinada neste emprego, fui demitido sem justa causa. Como não peguei o seguro desemprego do trabalho anterior, eu tenho direito ao beneficio seguro desemprego?

Obrigado a quem poder me ajudar.

Cezar

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 12:23

Olá Cezar

Bem Vindo ao Contábeis!

A junção de vínculos para recebimento do seguro desemprego só é permitida aos trabalhadores que comprovarem vínculo empregatício de forma consecutiva, sem interrupções. Seria o seu caso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 14:43

Cezar,
Boa tarde.

Se você saiu do primeiro emprego e já foi começando no segundo significa que você trabalhou em interrupção. Se esse for o caso, você pode sim somar os dois vínculos para solicitar o benefício.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.