x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 939

Venda de material consumidor final - Quais impostos incidem?

Jean Matheus Carvalho Silva

Jean Matheus Carvalho Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 13:46

Caros companheiros,

em uma breve pesquisa não conseguir identificar acerca desse questionamento e através de uma dúvida que possuo, por isso venho criar esta pergunta:

Para uma empresa enquadrada no Simples Nacional, onde seus serviços são de compra e venda de materiais tanto para empresas quanto para consumidores finais (PF), que impostos são destacados na NF no momento de venda para consumidor final? (PF)

Abraços

"Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso."

Cordialmente,

Jean Matheus

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 23:58

Boa noite Jean,

Meu caro, caso sua empresa esteja vendendo serviços pra pessoa física, você não destaca nenhum imposto porque pessoa física não pode ser substituto tributário, ou seja, os tributos ficam pro prestador pagar. Se ela estiver vendendo mercadorias, você também não pode destacar ICMS pela mesma justificativa anterior. Um detalhe interessante no DANFE é que você deve apenas informar nos dados do produto as informações dele, deve indicar também o CFOP, o CSON. Quando você destaca algum imposto na nota fiscal, sendo de mercadoria ou serviços, subentende-se que o tomador ou comprador deve pagá-lo. Espero poder tê-lo ajudado.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.