x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.741

GFIP/SEFIP CNPJ e CEI

Cristiane Nascimento

Cristiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 13:40

Prezados, boa tarde!

Preciso tirar uma CND negativa de uma empresa e o site da Receita Federal está informando que a pendências de GFIP/SEFIP com relação a CEI.

Minha dúvida é: Devo elaborar a GFIP/SEFIP primeiro cadastrando o CNPJ da empresa e depois o CEI da mesma?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 14:30

Cristiane basta arrumar as pendencias do CEI, seja informando GFIP ou pagando alguma divida, esta barrando a CND da empresa devido o CEI estar vinculado a ela porem devem ser prestadas informações separadamente.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Cristiane Nascimento

Cristiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 16:28

Jorge Fernando,

Muito Obrigada, mas ainda continuo com duvida operacional de operação do sistema da caixa mesmo. Esta SEFIP é sem movimento, o que é mais fácil.

A minha dúvida é:

1 - Devo primeiro cadastrar a empresa com CNPJ que contratou a CEI?

E depois a CEI?

Atenciosamente,

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 18:48

Cristiane fica um pouco difícil eu te falar sem ver a lista de pendencias, se constar pendencias somente no CEI regularize só ele. Certa vez tive um problema parecido e tive que ir atrás da empresa pra eles regularizar pois não eram clientes do escritório e eu não podia informar nada sem saber como funcionava a empresa deles.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
André Caciani

André Caciani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 10:54

Olá bom dia,

Estou com uma situação semelhante a colega Cristiane. Preciso baixar algumas pendências de CEI vinculada ao CNPJ, porem tenho algumas dúvidas. Preciso informar as competências CEI "sem movimento". Vou enviar pelo certificado digital CNPJ, logo tenho que cadastrar o CNPJ como responsável e a CEI como empresa na sefip. Gostaria de saber se posso enviar somente as informações sem movimento da CEI ou tenho que reenviar as informações do CNPJ? Como serão as mesmas "chaves de sefip" (CNPJ, cód recolh, fpas, etc.) as informações da CEI não irão sobrepor as informações anteriores?

Grato.

André

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.