x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 33.813

Erro DCTF - SOMA DOS CRÉDITOS VINCULADOS A QUOTA EXCEDE O VA

LARISSA S. PALU

Larissa S. Palu

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 11:24

Estou com esse erro na DCFT, Mas as quotas recolhidas não foram valores iguais ref. IRPJ E CSLL

ERRO
A 2ª IRPJ QUOTA EXCEDEU VALOR CALCULADO PELA DFTC
A 1ª DO CSLL QUOTA EXCEDEU VALOR CALCULADO PELA DCTF

não é erro os valores não foram iguais mesmo !
mas quando informo isso na DCFT ele diz que excedeu valor das quotas calculadas DCTF
como corrigir isso?
valores que informei ta correto conforme a darf, mas nao tem como eu gravar pois DCTF ALEGA ERRO

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 11:32

Larissa para dar pagamento na modalidade cotas os valores deve ser exatamente iguais nas cotas,no seu caso me parece antecipação ai vocês estaria declarando no campo errado

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 11:52

Larissa senão for cota voce tem que dar pagamento como um debito normal exemplo um IRPJ de 10.000,00 foi pago da seguinte forma em 3 darfs 2.500,00 + 2.500,00 +5000=10.000,00 ai voce entrar na guia irpj vencimento 31/01/2015 vai dando o pagamento das guias a cada uma que vai fechar com o valor do débito de 10.000,00

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
LARISSA S. PALU

Larissa S. Palu

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 12:38

Se eu informar quotas correta conforme darf DCTF Acusa erro, mas se eu alterar não fica verídico a declaração. Nao sei o que fazer, ao lançar parcelamento por quotas da 2º trimestre as quotas eram iguais e nao houve erro, mas agora do 3º trimestre as quotas diferentes e nao sei como declarar corretamente.
Da outra forma que me falou tentei e aumenta o numero de erros e la acusa 4º trimestre

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 16:29

Larissa,

A.1) Para os casos de pagamento indevido ou a maior

Deve ser colocado no campo "Valor Pago do Débito" da ficha "Pagamento", o valor do débito que se quer liquidar. Quando não há intervenção do usuário, este campo é preenchido automaticamente com o valor informado no campo "Valor do Principal" do Darf.

Assim, caso o Pagamento indevido ou a maior seja sido utilizado para quitar mais de um débito, devem ser informados os dados deste pagamento e indicado manualmente no campo "Valor Pago do Débito" o valor que se deseja liquidar do mesmo. O valor do DARF pago a maior ou indevidamente pode ser vinculado a outro débito que se deseja liquidar utilizando-se a ficha "Compensação Pagamento Indevido ou a Maior".

Exemplo: Um pagamento no valor de R$ 1.200,00 para liquidar um débito de R$ 1.000,00 (tela 1) e outro de R$ 200,00 (tela 2), conforme abaixo:

Tela 1 - Na ficha "Pagamento"

Tela 2 - Ficha "Compensação Pagamento Indevido ou a Maior".

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/FISCEL/orienta.htm#Dicas

Danilo Ramos

Danilo Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 08:46

Larissa S. Palu, bom dia.

Primeiramente, acredito que o erro deve ser em relação ao trimestre anterior ao da DCTF a ser entregue, correto?

Na ficha "Trimestre anterior", os pagamentos devem estar vinculados na linha "Quotas" ao invés de "Pagamento do trimestre anterior", lembrando que no campo "valor pago da cota" deve estar o valor original, sem o acréscimo da atualização SELIC.

Fiz um teste aqui, e deu esse erro que você disse, e foi corrigido.

Espero ter sido útil.

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion
Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 15:42

Larissa S. Palu ,
Conseguiu solucionar o problema ? Se sim, qual o procedimento ? Pois me encontro na mesma situação.

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 16:19

Boa tarde Luciano Fayer Bastos ,

As quotas foram recolhidas da seguinte forma:

Valor total do IRPJ no trimestre : R$ 9.144,77

1° quota: R$ 2.793,24
2° quota: R$ 2.793,24
3° quota: R$ 3.558,29

Porém, como é de conhecimento ,não é possível transmitir a DCTF com os valores das quotas diferentes. Gostaria de saber como faço para solucionar este problema.

Att.

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 17:20

Não sei dizer, provável que o cálculo tenha sido feito errado e a diferença tenha sido lançada na terceira quota.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 17:34

Daiana sugiro a seguinte operação :Atenção é sugestão ok

declare a ultima cota com valor zerado e posteriormente faça um perdcomp para dar pagamento desta cota em uma dctf retificadora é a unica maneira de entregar esta DCTF no meu ver

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
antonio sergio couto

Antonio Sergio Couto

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 10:56

obrigado, marquei um plantão fiscal na Receita Federal para eles me orientar, pois quero transmitir logo essa declaração.
Obrigado a todos.


Larissa S. Palu, bom dia.

Conseguiu resolver o seu problema com a parcela que estava com valor diferente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.