x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.085

Desenquadramento do MEI

marcio roberto da silva

Marcio Roberto da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:06

Boa Tarde!

Gostaria de saber como faço para regularizar um MEI, que foi dado baixa pela própria Receita Federal em 18/03/2013.
Não consigo gerar as DAS atrasadas pois foi dado baixa, já fui na RFB em várias situações, tais como: Consulta pendências situação fiscal está normal, Conta corrente pessoa jurídica também, não sei como proceder para pagar todas as DAS e regularizar esse MEI, alguém pode me ajudar.

Marcio

marcio roberto da silva

Marcio Roberto da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:46

Prezado Marcelo.

Tenho tentado de todas as formas regularizar um MEI. Esse MEI foi dado baixa pela própria RFB em Março de 2013, gostaria de regularizar e pagar todas as DAS em atraso, mais não consigo retirar mais as DAS devido a baixa e não sei qual órgão procuro primeiro para regularizar essa situação.
Na Jucerja o processo está cancelado, fiz a consulta optantes e esse MEI foi excluído por Ato Administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil e também aconteceu o desenquadramento.
Não sei aonde recorre, pois a RFD diz que a situação fiscal da pessoa está em dia, o que faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.