x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.427

Obrigações de uma Pizzaria

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 19:20

Olá pessoal, primeiramente desculpem me se criei o tópico no local errado mais sou novata!

Seguinte sou recém formada em contábeis e terei o meu registro do CRC em abril por enquanto estou organizando a documentação necessária! Quero abrir futuramente um escritório contábil e para isso preciso de experiencia, por enquanto apareceu o seguinte serviço pra mim: uma empresa (Pizzaria) MEI ultrapassou o limite de faturamento, realizei o desenquadramento no SIMEI e já organizei conforme achei em outro tópico aqui os documentos para entregar na Junta Comercial, preciso paralelamente gerar o DBE e ai já me embananei, entrei no sistema ColetaWeb da RF e logo no final perguntou se tem inscrição estadual, coloquei que sim e me pediu um usuário e senha, onde consigo esses dados?? Após arquivar o processo na JUCESP e fazer o DBE qual o próximo passo, obrigações mensais? por enquanto a pizzaria não terá nenhum funcionário.

Se alguém puder me orientar agradeço muito!

Já ouvi muita gente aqui neste site me criticando e dizendo que estou envergonhando a categoria contábil por tentar fazer o serviço sem o registro no CRC, mas quero e preciso começar de algum lugar, já passei no exame do CRC só estou esperando os documentos serem liberados pela faculdade.

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 22:56

Boa noite Susana,