Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 7.946

preenchimento sped contabil sped ecf

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 08:44

Bom dia Amigos

Gostaria de saber se posso preencher direto no aplicativo da receita e enviar ou tenho que fazer primeiro no folhamatic contabil e depois exportar para o aplicativo da receita.

RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 13:06

Bom dia Silvio,


Você escolhe como irá preencher, porém eu recomendo que gere pelo seu sistema contábil, pois há muitos campos a serem preenchidos que se optar pelo manual levará pelo dias para concluir e sem falar que estará sujeito a erros de preenchimento.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 16:29

Silvio, boa tarde

Pense na situação hipotética que a pessoa X gera um arquivo do sistema cheio de erros e os ajusta manualmente, pense que essa pessoa se desliga da empresa e uma fiscalização é iniciada. Como saber quais foram os ajustes e alinhar os descompassos da escrituração de seu sistema com o que foi declarado e ajustado no PVA?

Por essas e outras aconselho a NUNCA resolver os erros/advertências pelo programa e sim pelo seu sistema e de acordo com os lançamentos da empresa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 10:00

A maioria dos clientes são vinculados através do certificado do escritório contabil, pelo que eu entendi tenho que solicitar que cada um tenha seu certificado próprio (empresa) e também do sócio responsável, está correto?

Joao Vitor F. Marques
Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 17:09

Boa tarde

Pessoal

Efetuei a transmissão da ECD versão 3.2.0 de uma empresa Lucro Real, até tudo bem, mas agora estou tentando fazer esta recuperação da ECD para a ECF e está dando o seguinte erro: "Formato do arquivo de escrituração não é válido. Data inválida - usar formato "ddmmaaaa". (0000 DT_FN)"
Alguém tem alguma ideia pra me ajudar?

Vando Luiz
Contador


"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 19:46

Boa noite Pessoal,

Alguém sabe me dizer quais livros devem ser exportados do sistema folhamatic para o ECD Contabil?
As empresas que preciso enviar são do Lucro Presumido, tem algumas de comércio, mas a maioria é de serviços.
Só que na exportação do folhamatic tem algumas opções de livros a serem exportados que não estou entendendo muito bem, são esses:
DADOS DA GERAÇÃO:
G - LIVRO DIARIO COMPLETO
R - LIVRO DIARIO COM ESCRITURAÇÃO RESUMIDA
A - LIVRO DIARIO AUXILIAR AO DIARIO COM ESCRITURAÇÃO RESUMIDA
B - LIVRO BALANCETES DIARIOS E BALANÇOS
Z - RAZÃO AUXILIAR

Se alguem me ajudar fico muito grata.

Lucilene R. Pereira
Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:25

Bom dia

Lucilene

Utilizo o mesmo sistema e o livro que deverás utilizar é o G - Livro Diário Completo.

Vando Luiz
Contador


"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 29 maio 2016 | 22:55

Obrigada Vando,
Vi que fez uma pergunta acima, mas não sei te responder e também já deve ter solucionado.
Atenciosamente

Lucilene R. Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.