x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 822

Transformação de MEI para Empresário Individual

edmara brito

Edmara Brito

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 10:57

Bom dia! Preciso de uma ajuda.... Tenho um cliente que estava cadastro no MEI, e por opção este ano preferiu Desenquadrar, fiz uma alteração de endereço e capital social pelo portal do Microempreendedor Individual, em seguida fiz o Desenquadramento do SIMEI - Simples, porém não consigo seguir com o procedimento da alteração pelo site da Jucesp pois quando informo que é alteração de Empresário e pede para inserir nº da NIRE da a seguinte informação: Alteração de Microempreendedor Individual deverá ser feito pelo Portal do Empreendedor, e quando acesso o Portal do Empreendedor e coloco CPF e data de nascimento para prosseguir diz CNPJ informado não se encontra na situação de MEI. Por favor como devo proceder para concluir este processo de Transformação de MEI para Empresário Individual? No aguardo. Grata,

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 10:10

Bom dia Edmara.

Você já arquivou o desenquadramento do MEI na JUCESP? Pergunto isto pois a RFB NÃO informa tal desenquadramento automaticamente para a Junta. Sendo assim, antes de efetuar a alteração, veja esta notícia e siga este passo a passo para fazê-lo.
Só depois deste ato será possível efetuar a alteração pretendida.

Caso a dúvida persista, volte a postar.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.