x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.263

Emissão Correta de NFS-e

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 15:34

MEI - Editor Gráfico:

Tenho uma MEI em SP preciso emitir nota de serviço, não sei que Tributo escolher (Tributado em São Paulo, Tributado fora de São Paulo Isento / Imune, Suspenso / Decisão Judicial).

Outra duvida é que se a Empresa for participante do ICMS não devo emitir a nota de serviço a Empresa é que deve fazer Nota de Entrada ?

E por fim como emitir nota de serviços para empresas fora do meu estado SP lembrando que sou MEI ?

Grato,

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 17:28

Marcos,

Se você é prestador de serviços somente, deve esquecer o ICMS neste momento.
A nota de entrada somente seria feita se você vendesse mercadorias, que não é seu caso.

No portal da Prefeitura escolha "Tributado em São Paulo", não se preocupe que sua nota fiscal não será tributada, pois a Prefeitura de São Paulo reconhece que você é do MEI e que paga todos os tributos em conjunto através do DAS.

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 18:36

Olá Evandro,

Grato por suas orientações, já ajudam bastante.

No entanto fiquei apenas com uma duvida, sua orientação serve para emissão das notas de serviço para empresas de outros Municipios e fora do Estado de São Paulo?

Obrigado mais uma vez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.