x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.536

Qual o código do CNAE para empresa de venda de material de l

Vanessa Andrade

Vanessa Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 20:03

Prezados, boa noite!

Estou tentando abrir uma empresa sem contador, e gostaria de obter algumas informações.

Qual o código do CNAE próprio para isso?

Posso colocar dois sócios, neste caso todos, como sócio - administrador?

Desde já grata pela atenção de todos.

Att,
Vanessa Maria

Vanessa Maria 
Estudante de Ciências Contábeis
LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 23:12

Vanessa,

Não será possível pois no DBE vai pedir o número do CRC de algum contador ou escritório. Neste caso, como vai fazer??


Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes
Vanessa Andrade

Vanessa Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 23:54

Levy, boa noite!

Então, eu fui ao SEBRAE/RJ e fui orientada que é possível abrir a empresa sem um contador. Sei que é mais complicado porém estou tentando a fim de evitar custos.
Tem algum canal até mesmo da Junta Comercial do Rio de Janeiro, por exemplo, onde eu possa estar esclarecendo melhor essa questão?
Consegui o modelo do Contrato Social no qual já o conclui.

Desde já grata pela atenção.

Att,
Vanessa Maria

Vanessa Maria 
Estudante de Ciências Contábeis
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 11:16

Vanessa Andrade, você não irá conseguir preencher o DBE, além disso é sempre importante a consulta de um profissional competente que está atento as legislações vigentes, creio que isso não seja uma economia interessante.

Att.

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 21:59

Boa noite Vanessa,

Infelizmente muitos empresários tem um bom contador como despesas, só que na verdade ele tem que ser visto como um INVESTIMENTO, pois um profissional capaz trabalha de maneira eficiente e com certeza deixará sua empresa melhor possível. Digo isso porque tenho um colega que pagava R$ 200,00 pra um "Contadorzinho" por ai, e esse mesmo "Contadorzinho" não enviava as obrigações mensais, e quando enviava, sempre enviava fora do prazo. Só nessa "brincadeirazinha" aí ele deixou prejuízo de mais ou menos R$ 10.000,00 pro empresário se virar e pagar.

Vontando ao assunto do DBE, você não pode abrir uma empresa sem contador porque o sistema do Coleta Web exige alguém que tenha CRC para fazer esse processo. Fora que pra criar as inscrições municipais e/ou estaduais vai ser necessário a cópia autenticada do Contador da empresa se for pessoa física ou cópia do Alvará Contábil do escritório de contabilidade.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes
raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 22:46

Boa Noite Vanessa,

Como você pretende abrir empresa de comércio(vendas), vai envolver a Secr. da fazenda do Estado e como disse nossos amigos: e praticamente impossível abrir e até manter a Empresa legalmente Ativa, sem auxílio de um Contador. Como disseram: o próprio sistema coleta Web, vai pedir dados do Contador, que ficará responsável pela Empresa no Posto Fiscal e se consegui os dados do Contador, tem ainda muitas obrigações acessórias( Entrega de Gias, Declarações, Etc..) . Achei estranho o SEBRAE dizer que e possível abrir uma Empresa sem Contador!!!!

Vanessa Andrade

Vanessa Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 11:20

Prezados, bom dia!

Obrigada pelos conselhos! Eu vejo um contato como investimento e não como despesa e concordo que toda empresa saudável precisa de um bom contador.
Pois é, o SEBRAE me informou que é possível fazer a abertura sem um contador, inclusive me disponibilizaram o contador que trabalha em parceria com eles MAS que até hoje não entrou em contato comigo e isso já tem quase 15 dias.

Fiz uma breve pesquisa no campo no início para contratar um contador e o mesmo me cobrou R$2.000,00.
Sabem me informar se o preço é abusivo ou está de acordo com o mercado?

Caso alguém conheça um bom contador, poderia me informar o contato?
Sou do Rio de Janeiro/RJ.

Muito obrigada à todos.

Att,
Vanessa Maria

Vanessa Maria 
Estudante de Ciências Contábeis
LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 20:27

Vanessa,

O preço varia de acordo com a região. Em nosso escritório em Fortaleza, cobramos mais ou menos 1 salário mínimo para constituir uma empresa já com as inscrições municipal e estadual.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.