x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.371

fgts em atraso

FERNANDA PAULA

Fernanda Paula

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 18:44

Boa tarde.

Como faço para atualizar um FGTS de 2005 de um funcionário, sendo que, a empresa não possui mais nenhuma informação, dos demais funcionários e do que foi declarado na GFIP na época. A única informação que a empresa tem é o valor da remuneração na época desse empregado. Pergunto, pois se transmitir a GFIP para atualizar o FGTS apenas com essa funcionária, dará divergência de valor junto a Previdência.

Existe alguma forma de recuperar essa informação para transmitir corretamente sem divergências? Pois a contabilidade dessa época já não existe mais e a empresa não tem nada arquivado/guardado.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 06:58

Fernanda isso é uma tarefa dificil heim, até onde sei a Caixa não fornece cópia de GFIP e pra ficar certo vc teria que ter ela em mãos. Vc ja pesquisou se não tem pendencias dessa empresa na Caixa?? uma vez consegui a Guia direto na Caixa pois existia a pendencia e eles emitiram uma guia ja atualizada pra regularizar

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:42

Estou com uma situação também de recolhimento antigo, mas é 2012. Importo o arquivo na SEFIP, mas me dá duas mensagens: 1 - data de recolhimento FGTS fora da vigência do edital (que é março 2015). 2 - Os índices necessários não foram disponibilizados, favor verificar a data informada.
Pergunta: o que fazer? Como localizar estes índices para conseguir enviar a SEFIP?

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:08

Daniela, obrigada. Tive que atualizar manualmente, estava com a tabela de índices errada mesmo, pois não havia puxado automático. Muito obrigada.

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.