x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 627

Problema na SEFIP

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 15:00

Prezados, boa tarde!

Efetuei todas atualizações necessárias na sefip inclusive a tabela nova do INSS, não sei se alguém já iniciou o processo mas estou com problema no INSS empresa, funcionário, terceiros e RAT, os dados do meu sistema estão maiores que na sefip, parece que a Sefip não esta calculando corretamente o INSS, o valor do FGTS esta correto ou seja, então as bases vindas do meu sistema estão certas concordam?

Existe alguma maneira de visualizar os valores do inss funcionário, empresa, terceiros e rat de cada pessoa na sefip? O único valor que bate é a contribuição individual parte empresa.

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 07:17

Bom dia Vânia, obrigado pelo retorno.

Consegui identificar o problema, o sistema não esta gerando os valores das remunerações corretamente para as demissões sem justa causa, dando diferencia na SEFIP dos valores de INSS, acionamos a TI para solucionar o problema, caso não consigam terá que ser manual.

Novamente agradeço pela atenção, obrigado.

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.