x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.678

FGTS depositado em conta errada

Arthur Eugenio Rodrigues

Arthur Eugenio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 09:18

Caros colegas,

Estou com um problema na seguinte situação.

Tenho um cliente, que tem um funcionário que trabalho que ele tem dois vínculos com a empresa, um que se iniciou em 01/05/1997 e findou em 28/02/2004 e o outro que se iniciou em 22/02/2005 e está ativo até hoje.

Quando se iniciou o 2º vínculo foram feitas informações as informações com os dados do primeiro vínculo, ou seja, data de admissão. Sendo assim as contribuições do FGTS do período de 02/2005 até 11/2006 foram todos para a conta do primeiro vínculo.

Como tenho que proceder para mudar essas contribuições para o segundo vínculo? Tenho que fazer RDT? Tenho que fazer novas informações na SEFIP com as informações do segundo vínculo?

Agradeço a colaboração dos colegas.

Atenciosamente,

Arthur.

LUIS HENRIQUE RIBEIRO

Luis Henrique Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 09:54

Bom dia Arthur.
Provavelmente foi criado 2 contas para o funcionário, o correto seria preencher a RDT com as informações a retificar, observe que se realmente criou 2 conta, faça a anotação da conta correta, e solicitar para o atendente da CAIXA que faça a unificação das contas.
Já tive um problema semelhante e pelo menos pra mim foi resolvido desta forma, no meu caso, quando eu comece a transmitir a gefip correta criou outra conta para o funcionário e tive que retificar a conta do período que foi informado errado e pedir para unificar.

Arthur Eugenio Rodrigues

Arthur Eugenio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 10:17

Luis Henrique,

O seu caso aí é diferente do meu e essa situação se resolve com RDT na caixa na mesma hora, o problema é que de fato existem duas contas e dois vínculos e eles não precisam e nem podem ser unificados.

O fato é que foi feita a informação na GFIP com o primeiro vínculo, sendo que na realidade ele é do segundo vínculo.

É o mesmo caso de você encerrar uma conta no banco e abrir posteriormente e eles depositarem na conta encerrada e o banco travar o seu dinheiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.