x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 500

Silvio Campos

Silvio Campos

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 15:22

Por favor me perdoem se estou criando tópico em lugar errado sou um pouco leigo nesses fóruns :)

Bom vamos, lá...

Empresa H pertence a sócios A (com 80%), B (com 20%) porem sócio A irá sair do país (brasil) por um bom tempo. Mas A pretende fazer uma procuração para um funcionário C (que não é sócio mas esposa) gerir sua porcentagem e a empresa na sua ausência sem conhecimento do sócio B.

Enfim pode ser feita uma procuração nessa situação sem o sócio B aprovar ou assinar algo?
E se puder será uma procuração válida?


Obrigado.
E desculpem mas uma vez se postei em lugar errado. :)

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 15:33

boa tarde!

depende da forma que o sÓcio a esteja no contrato social.
se ele for o sÓcio administrador, ele poderÁ em cartÓrio passar uma procuraÇÃo
de fÉ publica, reiterando plenos poderes para a funcionaria c.
se os dois sÓcios a e b forem administradores, sÓ poderÁ passar a procuraÇÃo pelos dois.


se alguÉm tem uma outra posiÇÃo, favor postar!

elizete

Silvio Campos

Silvio Campos

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 15:50

Obrigado pela resposta... acho que os dois são administradores observe uma cláusula no contrato social consta assim..

"a administração geral do negocio e a responsabilidade de caixa do estabelecimento, será exercida por ambos os sócios com devida prestação de contas mensal ....

Isso quer dizer que os dois são sócios administradores certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.