x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 5.239

Geração de RAIS em 2 sistemas diferentes

Guilherme Pires

Guilherme Pires

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 17:48

Na empresa onde trabalho mudamos o software de folha de pagamento no meio do ano de 2014, metade das nossas folhas está no sistema antigo e metade no novo.

Existe alguma forma de eu gerar o arquivo RAIS nos 2 sistemas e juntar eles na declaração? importando no sistema RAIS ou então fazendo uma junção dos dados dos dois arquivos antes de importar eles ?

Agradeço a atenção.


Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:05

Guilherme, pelo que entendo você teria que redigitar as folhas feitas no sistema anterior neste sistema novo e então gerar o arquivo por ele.

Costumo passar por situação semelhante quando vem um novo cliente no meio do ano, por exemplo, nós redigitamos todas as folhas das competências anteriores para não ter problema na rais.

Guilherme Pires

Guilherme Pires

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:33

Bem, na verdade a opção que nós tinhamos era gerar todas as folhas no novo sistema. Porém isso era inviável para nós (mais de 70 empresas com muita movimentação de funcionário).

Na verdade estava querendo saber se era possível fazer a junção dos 2 arquivos gerados em 1 só que poderia ser transmitido. Eu já tinha feito isso com o arquivo do Sintegra algumas vezes e funciona bem.

No Fim das contas nós verificamos as folhas geradas no sistema antigo e fizemos um grande resumo das folhas e lançamos manualmente no sistema RAIS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.