x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.274

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 08:37

Bom Dia,
Vou fazer a primeira alteração contratual de uma empresa (ela é microempresa) e minha dúvida é se após o nome empresarial tenho que colocar a expressão ME. Por exemplo: ABC Cosméticos Ltda - ME

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 09:34

Olá, Luzidalva: Se o registro original na Junta Comercial contém a expressão "ME" e não houve o desenquadramento ele deverá continuar constando. O uso da expressão ME ou EPP ao final do nome das empresas, significa dizer que as mesmas se enquadram nas características e condições de usufruir dos benefícios desse tipo de sociedade que tem faturamento dentro dos limites estipulados.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 10:41

Olá Paulo,
Quando faz o primeiro registro na Junta Comercial consta somente o nome da empresa no contrato social e é pedido o enquadramento, neste caso microempresa. Então, quando preencho a alteração do contrato social coloco a expressão no nome da empresa ou não? Não entendi o que vc quis dizer com registro original.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.