x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 31.079

COMERCIO OU DISTRIBUIDORA?

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 15:38

BOA TARDE.
Estou abrindo uma empresa de vendas de fraldas descartaveis e cosméticos. Irei vender essas fraldas para supermercados, farmacias e para consumidor final. Minha duvida é o seguinte, eu abrirei a empresa como Comercio atacadista?Comercio Varejista? ou Distribuidora?. E qual a diferença na hora de abrir , muda em alguma coisa? Os encargos sao os mesmos?
Si alguem puder me orientar eu agradeço.

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 15:46

Boa Tarde Solange.


Você pode definir sua atividade como comércio e distribuidora de descartaveis e cosmeticos, pois se você pesquisar no site de Cnae do IBGE a palavra distribuidor(ra) é sinônimo de comercio. E mesmo sendo voce um atacadista não há impedimento para que você efetue uma ou outra venda no varejo, pois sendo assim não serão estas vendas que desconfiguraram sua atividade principal de atacadista.

Você pode no contrato social colocar Comércio e Distribuidora, e no CNPJ colocar a atividade principal atacado e como atividade secundária Comércio varejista fazendo o mesmo na fazenda estadual.
Espero ter te ajudado.
Sds.
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Célia Moro

Célia Moro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 09:42

Bom dia.

Preciso de ajuda na questão da diferenciação de comércio Atacadista ou Varejista, gostaria de saber se tem algum beneficio fiscal pra quem é Atacado ou do Varejo, etc. Se ao abrir uma empresa que vai revender produtos a terceiros e a consumidor final, porém mais pra terceiros, é mais aconselhavel optar por um ou outro ramo, etc.

Também gostaria de saber se um Comércio Varejista pode sofrer alguma sanção por parte do Procon ao se negar vender algum produto pra consumidor final, etc..

Agradeço a ajuda.

Célia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.