x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 574

Créditos PIS/COFINS - Não-Cumulativo

Fernando Henrique Castro Bastos

Fernando Henrique Castro Bastos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 12:25

Primeiramente bom dia a todos!

Tenho algumas dúvidas em relação a apropriação de créditos de PIS/COFINS.

1 - Compra de gás natural NCM 2711.21.00: Estão sendo escrituradas na entrada com CST 050 e CFOP 1556. Qual base legal me diz que posso ter créditos de PIS/COFINS para o material acima? E qual a diferença do gás natural que é utilizado diretamente no processo produtivo para os gases utilizados em empilhadeiras e GLP - Cozinha?

2 - Compra de um MOTOR ASSINC 1KW PIOVAN 6523770 NCM 8501.40.19: Escrituração realizada da mesma maneira do item acima, como posso diferenciar quais maquinas, motores, etc me permitirão creditar PIS/COFINS ou não?

Um abraço, e desde já obrigado pelas respostas!

Atenciosamente,

Fernando Bastos
Auxiliar Fiscal.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 18:29

Fernando Henrique Castro Bastos
Boa tarde

Prezado,

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico existente abordando uma série de informações e discussões sobre o assunto.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro, uma vez que temos por objetivo centralizar os temas no menor número de tópicos possíveis.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.