x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 875

Sintegra MG - Registro 51

Edirene Ribeiro

Edirene Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 10:01

Atualmente trabalho como analista de sistemas em uma empresa que desenvolve softwares ERP com módulo Fiscal, onde geramos arquivos fiscais inclusive o Sintegra e surgiu uma situação em que uma cliente reclamou dizendo que o Sintegra gerado por nosso sistema, deve exibir no registro 51, os itens de entrada e saída. A reclamação foi porque foram exibidos os itens de entrada, mas não foram exibidos os itens de saída...

Porém, identificamos que as notas que esta cliente emitiu pelo sistema, não tem registro de IPI, daí o motivo de não terem sido exibidas no arquivo (conforme nosso desenvolvedor, pois sou nova neste assunto aqui rsrsr), os itens de saída no registro 51, mas somente as de entrada.

Cheguei a ler o manual do Sintegra referente à este registro, mas não consegui entender bem sobre esta obrigatoriedade...

Minha dúvida é: Mesmo sem ter valor de IPI lançado nas Notas Fiscais de Produto, devem ser exibidas no arquivo referente ao registro tipo 51, os itens de saída e entrada? Se sim, como devem ser preenchidos no arquivo?


Agradeço muito a atenção !!
Atenciosamente,
Edirene Ribeiro
Analista de Sistemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.