x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 76.803

Assistente, Auxiliar e Analista

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:16

Bom dia Prezados,

Gostaria de saber a diferença entre Assistente, Auxiliar e Analista no setor Fiscal e Contábil.
Ondem hierárquica e questão salarial.


carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:25

Andre, boa tarde.
O graú de hierarquia ficaria assim;
Em 1º - Analista
Em 2º - Assistente
Em 3º - Auxiliar

O tempo de experiencia dependerá da empresa, exemplo;
Analista - 05 anos na função
Assistente - 02 anos na função
Auxiliar - Iniciando.

Com relação ao salário, dependerá do porte da empresa e região (principalmente).

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:36

Já passou da hora de mudar minha função, mais aqui o sindicato tem uma tabela de salarios e como somos registrados no piso da categoria e recebemos por fora acaba empatando isso. Já estou a 12 anos nessa area e na mesma empresa e ainda registrado como Auxiliar de Dpto Pessoal. Como estou procurando outro emprego isso pode contar contra mim né.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:52

É verdade Carlos, estou buscando um novo emprego pois ja estou saturado do escritorio onde trabalho. Varias férias vencidas e não pagam, ja faz 5 anos que não tiro férias e quando tira é de 10 em 10 dias pois não colocam outra pessoa pra cobrir. Sempre prometem mudanças porem nunca acontece.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:09

É ja me cadastrei em varios sites, aqui a maioria dos escritorios não querem funcionarios que ja estejam trabalhando o que complica um pouco. Ja recebi algumas propostas boas e quando descobrem que ainda estou no emprego dispensam. Estou pensando em pedir demissão e tirar umas férias merecidas antes de qualquer coisa kk

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 16:34

Caro Carlos,

Obrigado pela resposta,

mas ainda tenho duvidas quanto as atividades que devem ser exercidas por auxiliar e assistente, até as próprias empresas não seguem arisca essas funções.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.