x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 19

acessos 1.808

Abertura de Empresa Simples Nacional

Mariana da silva

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:06

Bom dia Amigos,

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Sou contadora, porém nunca fiz abertura de uma empresa.

Fui convidada abrir uma empresa, e como já tenho o CRC aceitei o convite. Porém pessoal eu trabalho na área contábil, Abertura de empresa eu nunca fiz estou com muitas dúvidas, acredito que vocês poderão me ajudar!

Primeiro tenho que fazer o Registro na junta correto? Porque ele será um Empresario Individual, ramo construção Civil.

Porém pra se fazer o registro na junta eu preciso ter o certificado digital? Como proceder nesse primeiro passo.

Caros, sei que pra muitos isso pode ser uma pergunta até considerada besta sei lá, porém minha experiencia é área contábil estou iniciando em ter meu próprio escritório, então preciso aprender abertura e sei que vocês que sabem poderão me ajudar ricamente.

E acredito que é no começo tudo é difícil, mais logo as coisas vão se ajeitando.

Desde já agradeço.

Ótimo dia amigos.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:17

Bom Dia Mariana, tudo bem.

Vou te passar um passo a passo tudo bem?

1) Você precisa ter um certificado digital.
2) preencher uma inscrição do empresario na via rapida da jucesp.
3) recolher as taxas.
4) entrar novamente na via rapida e consultar os processo e imprimir todas as fichas, e colher as assinaturas.
5) Acessar o PGD Web da receita federal com certificado, e preencher os dados conforme o feito na jucesp
6) após preenchidos os dados e transmitidos a RF consultar a solicitação de CNPJ a pedido pra saber se o mesmo foi deferido ou indeferido.
7) indeferido, corrija os erros e transmita novamente