x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.389

Ajuda de entrada de mercadoria adquirida de terceiros

diego siqueira

Diego Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 10:10

Preciso de ajuda, posso pagar a algum contador freelancer por essas ajudas

Tenho empresa de celulares eletronicos
Comprei 30 pecas de celulares de pessoa fisicas ( com nota de compra de empresa tipo FAST SHOP e AMERICANAS )
Qual cfop uso para dar entrada nesses aparelhos usados ?
Como fica o preenchimento dos impostos PIS COFINS ICMS ?
Tem algo que preciso destacar nas notas ?
Isso me enquadra em substituicao tributaria ? visto que os impostos ja foram pagos na primeira compra ( da pessoa fisica da loja )
entao eu estou comprando aparelho usado de terceiros ( produtos ja adquiridos anteriormente )
e na hora da vendo utilizo cfop 5102 e 6102 dependendo pra qual estado estou vendendo ?

Desde ja muito obrigado

aqui vou deixa um xml de uma das notas para ajudar nas respostas


CHAVE DE ACESSO = 35Oculto 79Oculto 10Oculto 0000 0012

HIJAZI IMPORTACAO DE ELETRONICOS EIRELI-ME
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 10:35

Bom dia, Mohamad.

Se voce comprou de pessoa fisica esses celulares tem que ser feito um a NF de compra em nome dessas pessoa físicas com o CFOP 1.102 ou 2.102 dependendo de onde é essa pessoa, e nas suas vendas vai ser usado o CFOP 5.102 ou 6.102.

Quanto ao preenchimento dos impostos na NF de compra serão zerados.

ATT.
Tedy

diego siqueira

Diego Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 11:07

As mercadoria sao adquiridas de outros estados

dei entrada comprando as nota pelas pessoa fisicas utilizando cfop 2102
estou revendendo pelo mercadolivre para outros estados usando cfop 6102

mas preciso saber
o que coloco na hora da venda para IPI pis cofins para configurar a nota ?
coloco todos isentos ?
qual situacao tributaria ? no icms coloco isenta de icms, pis coloco operacao isenta da contribuicao e cofins tambem ?
ou coloco que ja foram pagar anteriormente por sibstituicao tributaria ? que os impostos ja foram pagos pela empresa que vendeu primeiramente a pessoa fisica correto ?

HIJAZI IMPORTACAO DE ELETRONICOS EIRELI-ME
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 11:23

nas sua compras dessas mercadorias voce deve utilizar o CFOP 1403 ou 2404 em vez do 1.102 e 2102.

Nas suas vendas para outros estados, se for para não contribuinte do ICMS não terá a cobrança da ST e o CFOP a ser usado é o 6.404 com o CSOSN 0500, se a venda for para um contribuinte do ICMS voce devera olhar se o seu estado tem algum convenio com o estado de destino para ver se vai ser cobrado o ICMS ST ou não ou só o diferencial de aliquota neste caso usara o CFOP 6.403 e o CSOSN 0202.

Quanto ao PI/COFINS voce usara o código 49 outras saidas, o mesmo acontece para o IPI

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.