x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 19

acessos 6.609

Prestação de Contas

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 10:30

Prezada Cristina,
Vc vai fazer prestação de contas de ordenadores de despesas que são os gestores dos fundos. Procure modelos de certificados e relatorios de auditoria no site do tcu. Quanto a modelos de prestação de contas, pesquise no google.
Eduardo



Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:55

Cara Cristina,

Espero que vc tenha conseguido encontrar o que procurava. Tem pessoas que não gostam quando digo para procurar no google, dizem que não é uma boa resposta! Eu sempre pesquiso o que preciso no google.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 22:24

Olá Eduardo,
Consegui um modelo bem interessante, e sim, sempre procuro no google também, porém gosto de debater com os colegas, pois como usuários sabemos que existem muito material bom, mas também muitas matérias e informações vagas que estão defasadas.
Grande abraço.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 11 abril 2015 | 07:54

Cara Cristina,

Fico feliz por vc ter encontrado modelos que te auxiliaram. Claro que o debate entre nós contadores, é sadio, mas muitas vezes não dispomos de tempo suficiente para "aguardar" uma resposta.

Felicidades!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:19

Cara Cristina,

Agora sou eu que preciso de sua ajuda. Estou precisando do modelo que vc conseguiu no google. Pode me dizer onde conseguiu exatamente?

Agradeço sua atenção!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Leticia H.

Leticia H.

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 15:13

Boa tarde
alguém sabe me dizer se no calculo dos creditos adicionais para prestação de contas eu devo consolidar a Prefeitura com a Camara Municipal?
estou me baseando nos relatorio da contadora que trabalhava aqui anteriormente mas agora me surgiu essa duvida...ela consolidava. Mas temos que fazer duas prestações, uma da Camara e outra da Prefeitura.
Existe uma base legal?

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:35

Leticia,

Vc deve consolidar sim. Quanto a base legal, vou pesquisar e te falo depois. A Prestação de Contas de Administração Financeira, tem que ser consolidada sim e a Câmara envia a Prestação de Contas de Ordenador da Despesa.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Beatriz Pontes

Beatriz Pontes

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 14:41

Boa tarde Caros Colegas.

Esse é o primeiro ano que vamos fazer o serviço de prestação de contas de uma escola municipal, junto a prefeitura e PDDE do governo Federal.
A principio a prestação de contas é feita apenas em formulários fornecidos pelo próprio programa do governo, porem seremos responsáveis pela entrega das obrigações acessórias desta escola. Gostaria de saber se algum de vocês tem um modelo de plano de contas, se existe um especifico para tal atividade?

Desde já agradeço a atenção.

att.

Beatriz Pontes

Beatriz Pontes

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 29 outubro 2016 | 18:55

Boa tarde, eu gostaria de saber como contabilizar o PDDE de uma APM-Assoc. de Pais e Mestres, recebemos o valor de 10.000,00 o qual foi gasto 5.000,00 com custeio e 5.000,00 em aquisição de bens de capital.

Contabilizei da seguinte forma:

D- Bancos
C-Receita Convenio FNDE/PDDE 10.000,00

D-Despesas de custeio
C- Bancos 5.000,00

D-Bens de Capital
C-Bancos 5.000,00

A minha única dúvida é se no balancete devo separar essas contas em grupos específicos ou posso lançar nas contas que já utilizo para contabilizar as despesas cotidianas da APM.

Desde já agradeço.
Wilson

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 15:32

Wilson, não sei se entendi sua pergunta, imagino que você queira saber se essas despesas efetuadas deverão ser lançadas nas contas analíticas.
Eu faria da seguinte forma:
De acordo com plano de contas do 3º setor, eu classificaria essas despesas de custeio em diversas contas onde melhor se encaixa (tipo despesas administrativas - serviços de terceiros, etc........., utilidades e serviços - material de escritório, manutenção e reparos etc..................).
Quanto as aquisições de capital deverão ser lançadas no Ativo.

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 15:57

Euller obrigado por ajudar.

Na verdade a dúvida é sobre como contabilizar uma verba que é enviada pelo Governo, essa verba quando o Governo envia pra APM ele já diz o valor que você pode gastar com bens de capital e com custeio(despesas).

Sendo que os bens de capital quando a APM adquirir, na sequencia terá que fazer um termo de doação a escola que é pública.

E o custeio são gastos na manutenção do prédio.

Então a dúvida é se contabilizamos essa verba e as despesas junto com as despesas cobertas com recursos próprios ou se contabilizamos separado.

E também como contabilizar um bem que você compra com o dinheiro público e depois faz a doação para a escola, que é pública.

abs
Wilson

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 17:15

Wilson, se contabiliza junto.
Qualquer receita independente se ela veio de subvenções ou próprias, elas deverão ser contabilizadas juntas.
Quanto a esses bens adquiridos, você deverá fazer o registro de entrada e no momento da prestação de contas que a UEX fará ao órgão que ela é vinculada, deverá fazer a saída por doação conforme o termo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.