x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.307

Isadora

Isadora

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 17 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2006 | 19:23

Prezado

Trabalho como autonoma e deixo meu produto para uma firma comercializar .Logo fica consignado e tenho um contrato que estabelece as bases comerciais. A firma estipula um x % sobre a venda ou o montante liquido que ela recebe. Queria so entender esse termo, pois fiquei na duvida. Uma receita liquida é a receita bruta isenta dos impostos pertinentes ao tipo de atividade daquela Empresa. Ou seja cada empresa tem diferentes tipos de impostos. Logo eu receberei minha porcentagem sobre essa receita. Neste contrato nao esta especificado que sera sobre a nota, mas sim x porcento tendo como base uma tabela . Nao reclamo , so queria entender melhor.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 30 setembro 2006 | 14:43

Boa tarde Isa,

Recapitulando, você deixa seu produto a titulo de consignação para que a empresa o comercialize e, havendo a venda do referido produto, a empresa desconta do valor recebido, um percentual que deve servir para cobertura dos impostos incidentes sobre a receita bruta (valor da venda) efetivada, correto?

Bem se é isto, até aqui está tudo certo e sua dúvida se refere unicamente a cobrança de um percentual sobre seu produto e a validade do uso de uma tabela.

Considere que o percentual dos impostos incidentes sobre a venda de mercadorias depende do tipo de tributação a que a empresa está sujeita, se está enquadrada no Simples, no Lucro Presumido ou no Lucro Real.

É natural que os percentuais obedeçam a regras para o cálculo e (no caso do Simples) a tabelas que indicam limites de valores para mudança de percentuais.

Não há como dizer se a empresa esta agindo certo, se não soubermos a que tributação está sujeita e quanto (em percentuais) está descontando de você.