x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.600

acessos 439.816

DCTF Mensal - Dúvidas

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 11:25

Bom dia amigos,


Em maio/2017 entreguei uma DCTF INATIVA referente a 2016, em seguida retifiquei para SEM MOVIMENTO, paguei a multa no vencimento, mas agora consultando no CAC, continua constando como pendente de entrega, porque ocorre isto???

Alex Silva

Alex Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 15:29

Olá Pessoal!

Estou com a seguinte situação:

DCTF 2014 Jan à Dez, todas sem movimento. Nesse caso, eu vou transmitir somente Jan/14 e Dez/14 zerada?

Agradecido,

Alex Silva.

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 12:27

Bom dia Pessoal;

Me deparei com a seguinte situação:
A empresa Lucro presumido foi aberta em SET/2015 e até a presente data nunca teve Movimento.

Consta no Ecac Ausência de DCTF nos meses:
2015 SET OUT NOV DEZ
2016 JAN FEV MAR ABR MAIO JUN JULH AGO SET OUT NOV DEZ

Para que gere o mínimo de Multa Possível devo fazer apenas a DCTF de Dezembro de cada Ano ?

PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 15:14

Boa tarde Cleide Silva!

Necessariamente se a empresa estiver ativa sem nenhum debito a declara você transmitir a SET/2015 e a de JAN/2016. (Duas multa cada uma no valor de R$ 500,00 com redução de 50% pagando ate a data do vencimento que vai constar no recebi de entrega apos a transmissão da declaração.

Caso ela estivesse em inativa, vai ter que declarar inatividade referente a 2015 e em JAN/2016 declarar DCTF como inativa. (As multas são as mesmas)

Atenciosamente,
Patricia

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 15:19

Ana;

No caso de Inativa a multa de R$200,00 reduzida a R$100,00.
Abraços

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 15:54

Boa tarde Pessoal ;

Marcio Padilha, a empresa está Inativa sem movimento desde a abertura.


Muito obrigada pelas informações pessoal ... Ana Patricia , Lucélia.

Abraços

camila de aquino

Camila de Aquino

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 16:11

Boa tarde caros colegas.
Estava acompanhando o tópico sobre as cobranças do E-cac a respeito das DCTF´s sem movimento não enviadas e das multas geradas agora em 2017 pois também fui pega com essa "surpresa".
Enfim, mediante a toda essa confusão causada e para não correr riscos de não haver falta de entrega de nenhuma declaração, hoje fazendo as de competência 07/2017 gerei de todas as empresas do meu controle (inclusive das que foram informadas na de janeiro como inativas) e para minha surpresa todas foram enviadas!!
Um detalhe importante disso é que todas as empresas que na competência 07/2017 estiveram sem movimento ao tentar enviar a de competência 06/2017 (só para não correr riscos) no mês de agosto apareceu na minha tela o aviso de que a partir de 2014 empresas que não tinham débitos a declarar estavam desobrigadas da apresentação a partir do segundo mês sem movimento. Mas se junho é o segundo mês e julho seria o terceiro e estaria também desobrigado como que a declaração foi aceita?

Minha sorte é que depois de passar por todo esse transtorno da cobrança que surgiu agora em 2017 a qualquer erro do programa estou me precavendo com o famoso "print" pois "amanhã" quando aparecer a cobrança no e-cac terei ao menos uma prova de que tentei enviar mas não foi possível.

Portanto amigos, como o prazo de envio é até amanhã verifiquem suas empresas...

NUBIA MENDES

Nubia Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 16:51

Camila de Aquino,

Estou fazendo a mesma coisa. Enviando todas e dando print daquelas que não consegui gerar.

Tive duas empresas que esse mês não consegui enviar apareceu aquela mensagem que a partir de 2014 empresas que não tinham .....
Achei estranha pois as outros deram certa.

Mais em fim dei print e salvei.


ATT
Nubia

RAQUEL

Raquel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 17:25

Boa Tarde


Tenho costume de fazer as DCTFs nos últimos dias que antecedem o prazo( dia 17, 18 por ai), minha duvida é eu consigo transmitir uma DCTF no inicio do mês? e se o programa atualizar depois das DCTFS transmitidas tem algum problema?

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 09:55

Bom dia,

a partir de quais períodos eu preciso entregar as DCTF's de uma empresa inativa (sem movimento)?

e quais as versões da DCTF ?

Alguém sabe me informar, por favor?

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 10:28

Amigos,

Bom dia!

Peço uma ajuda, pq estou confusa.

Aqui no escritório temos algumas empresas inativas, as quais todos os anos enviávamos a DIPJ inativa.

Atualmente, devemos enviar a DCTF correto?

Sempre será na competência de janeiro?

Obrigada

Leila
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 10:46

Larissa Marques Barbosa

Bom dia!

Então não é todo ano? Essas empresas estão inativas a bastante tempo, envia em janeiro e depois só quando tiver movimento? Ou é todo mês de janeiro que declaro a inatividade?

Leila
Página 80 de 88

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.