x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 628

Duvida folha de pagamento

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 10:40

E como se fosse uma folha normal, só que o FGTS está sendo recolhido com atraso e o INSS não.
Não há penalidade, (se efetuar os recolhimentos).
Simplesmente esqueceu de incluir o empregado, a única penalidade que haveria se por acaso o empregado não tivesse recebido o seu salario na data correta. (verificar a convenção coletiva de trabalho com relação a multa por atraso no pagamento)

http://www.spadvogado.com.br/2011/07/salario-atrasado-multa-tem-multa.html

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:28

Angela, bom dia.
Sugiro para sua segurança e de sua empresa que contrate uma empresa que forneça o programa e também forneça manutenção/suporte, haja visto que a legislação trabalhista, previdenciária, tributária está constantemente mudando, e além disso qualquer tributo/encargos/guias são "amarrados" com a folha.

Angela

Angela

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:34

Obrigada Carlos Alberto, pois temos um escritório responsável mas não estamos muito feliz com seus serviços, estávamos pensando em fazer na própria empresa tais serviços.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:29

Bom dia !!


Sugiro que procurem um outro escritório, pois além de programas é necessário muito conhecimento nesta área, e mesmo assim sempre nos deparamos com questões difíceis, e de várias interpretações...

Ou podem contratar uma segunda pessoa, que tenha experiência na área, e neste caso você iria auxiliar ela, e ir aprendendo também....

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:42

Ângela , A questão de fazer o serviço direto na empresa, como já foi dito além de necessitar de uma pessoa que entenda do assunto, você precisará de um sistema de gestão de folha, todos os fornecedores de sistema de contabilidade possuem módulos para o departamento de pessoal, então você poderá contratar somente o sistema de pessoal, com este sistema você irá gerar todas as rotinas do DP e consequentemente as obrigações, vale lembrar que o DP, não gera apenas recibos de pagamento e INSS, FGTS e DARF de IRPF, existem também muitas obrigações assessórias ligadas a este setor.
então a terceirização tende a ser mais vantajosa.


EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.