Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.170

Salario Maternidade

Mari Ramos

Mari Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 03:10

Boa Noite,

Trabalhei por 3 anos em uma empresa e agora em dez/14 pedi para sair, e a empresa aceitou e mandou embora.
Dei entrada no meu seguro desemprego. O problema e que descobri que estou gravida e ja estava em dez/14.

A minha duvida é poderei pedir salario maternidade ao INSS, por ainda estar no periodo de segurada? ou como ja estava gravida quando fui demitida me mandaram procurar a empresa?

Por que como fui eu que quis sair nao vou procurar claro...

Domenica Cortez

Domenica Cortez

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 09:04

Bom dia, Mari

Sim, você poderá receber seu salário maternidade.

Nada terá haver o seguro desemprego e o salário maternidade. Já que o SD terá terminado bem antes de ter direito ao salário maternidade.

Pra isso, ligue pro 135 e informe-se sobre o procedimento para segurado desempregado.

Espero ter ajudado.

Att,
Domenica Cortez

Domenica Cortez

Domenica Cortez

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 15:47

Oi, Mari

Pelo que eu entendi você pediu pra ser demitida. Então, vale da sua consciência pedir reintegração.

O salário maternidade é SEMPRE pago pela Previdência. A diferença de estar empregada, é que a empresa adianta o valor pra você na folha de pagamento e recebe de volta do INSS através de um desconto na GPS.
No seu caso, por estar desempregada, seu salário maternidade será pago diretamente pela Previdência. Pois, você ainda está na categoria de segurada.

Só precisará saber qual o procedimento para fazer o requerimento. Ligue pro 135.

Espero ter ajudado.

Att,
Domenica Cortez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.